sou novo aqui

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
BioGui
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 07 Dez 2012, 00:48
Localização: São Paulo

sou novo aqui

Mensagem por BioGui »

olá a todos :D

gostaria de saber se a diferença da nepenthes alata macho e da planta fêmea só da pra perceber pela flor, não tem nenhuma outra diferença só essa ?

e elas dão flores apenas uma vez no ano ou mais ?


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Olá amigo, antes de postar mensagens peço que se identifique na sala de Apresentações, usando o formulário devido contido na mesma, para que desta forma todos os membros desta comunidade possam conhecê-lo melhor e, assim sendo, estabelecer laços de amizade.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
BioGui
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 07 Dez 2012, 00:48
Localização: São Paulo

Mensagem por BioGui »

me apresentei... achei interessante falarem sobre aquarismo tbm


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Acho legal que esteja curtindo o fórum, agora quanto a sua pergunta; a identificação se dá apenas pela flor (inflorescência) da planta mesmo. Uma Nepenthes alata saudável costuma florir uma vez por ano na Primavera.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
BioGui
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 07 Dez 2012, 00:48
Localização: São Paulo

Mensagem por BioGui »

interessante, inflorescência legal essa linguagem to vendo que o nível de conhecimento é bom... obrigado mas tenho outra dúvida, dizem q alguns adubos pra orquídeas servem para as carnívoras, outros dizem que não se deve por adubo e tem aquele N P K que é geral será que é bom usar ou devo deixar ela sem nada mesmo ?


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Existem usuários veteranos que fazem uso de adubo foliar bem diluído para estimular o crescimento das Nepenthes, mas tenha em mente que a linha que separa o sucesso do fracasso é tênue, ou seja , corresse o risco de matar a planta. Tal experiência só deve ser tentada quando já temos o cultivo bem estabilizado e podemos nos dar ao luxo usar tal artifício com uma planta que tenhamos em duplicata.

Pessoalmente, mesmo que tivesse um grande cultivo de Neps não as submeteria a tal experimento, uma vez que estamos lidando com um ser vivo que merece de nossa parte cuidado, carinho e respeito.

Pense nisso que acabei de escrever e tire suas próprias conclusões.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
BioGui
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 07 Dez 2012, 00:48
Localização: São Paulo

Mensagem por BioGui »

bom se elas não precisam e correm o risco de morrer não uso então, mais uma vez obrigado !!


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

rdrgobra escreveu: Uma Nepenthes alata saudável costuma florir uma vez por ano na Primavera.
Hipoteticamente falando, porque na prática são outros quinhentos.
Não concordo com isso. Porque tem gente que tem plantas maravilhosas há anos e nunca viu uma haste floral sequer... No caso de nepenthes devem ser envolvidos muitos outros fatores.


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

WFERnando escreveu: ...tem gente que tem plantas maravilhosas há anos e nunca viu uma haste floral sequer...
Eu, esse sou eu, hehehh! :mrgreen:
Infelismente nunca tive flores de Nepenthes. : bad :

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

WFERnando escreveu:Hipoteticamente falando, porque na prática são outros quinhentos.
Você está certo, porque sempre irão existir as malditas exceções na natureza :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem