Sobre os correios...

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Sobre os correios...

Mensagem por Carnivoras_Online »

Pessoal,

Pra quem precisa do serviço dos correios com mais frequência, eu pergunto se estão tendo dificuldades com os rastreios e se suas encomendas estão atrasando, tipo o status do rastreio não muda no site.

Será que é somente comigo?

Abraços


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Infelizmente não Carlos, pois eu enviei uma encomenda pro Paulo e ao que tudo indica ela sumiu, ninguém sabe e ninguém viu :x . Já dou a planta como perdida e terei que enviar outra para ele. Pelo menos serei ressarcido do valor que paguei no Sedex, mas o mesmo é irrisório se comparado com o desconforto/decepção de não poder presentear um amigo estimado no momento :oops: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Duzao
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 85
Registrado em: 28 Mar 2013, 22:28
Localização: Lins/SP e Maringá/PR
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Duzao »

Bom eu estou tendo problemas com isso sim, encomendei umas sementes de Nepenthes de um vendedor da Indonesia e ele colocou no correio de la dia 24/04/2013 surpreendentemente no dia 30/04/2013 ja estava aqui no Brasil e no dia 04/05/2013 disseram que tentaram entregar e o destinatario estava ausente ( mentira pois eu estava em casa dae eles usaram a velha tatica de "saiu pra entrega deu a hora de ir embora entao poem que o cara tava ausente e vamu pra casa"). Hoje liguei la pra ir buscar mas o cara disse que o objeto ja estava na rua pra ser entregue, só que ninguem me entrego nada e tambem ninguem atualizo o rastreamento do site (ultima atualizaçao é a susposta tentativa de entrega no dia 04).


Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Ih, Carlos... o serviço dos correios anda uma negação... meu serviço depende deles (é por eles q faço as entregas pros meus clientes) e tenho uma coleção de protocolos de reclamação, pedindo explicação por objetos postados e não entregues ou por falta de atualizações no status da encomenda... Tem vez q o cliente confirma q recebeu a encomenda, mas no site dos correios não consta é nada... tá complicado, viu?
Oq eu notei é q qdo faço seguro pra encomenda, essas sim, estão sempre atualizadas e são entregues pontualmente (pq será, né????) :roll:

Só tendo muita paciencia e jogo de cintura, pq cliente nervoso é complicado... hehehehe :)


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
rbarbusci
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 81
Registrado em: 13 Dez 2012, 08:25
Localização: rio de janeiro
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por rbarbusci »

Nosso serviço de correio é um caos; fato!
Recentemente adquiri camisas do site Allposter.com.br, coisa q faço quase uma vez a cada 2 meses.
Eles enviam em até 20 dias úteis; SEMPRE.
Porém nesta última aquisição após 25 dias úteis de espera reclamei.
Após resolver o problema (é um site sério),, optando pelo reenvio sem custo, eis a surpresa.
Ontem, após 31 dias úteis, a mercadoria chegou!
Aconselho aos que fizeram compras em sites de fora a aguardar um pouco mais, afinal a esperança é a última q morre.
Aos que estão tendo problemas, desejo o mesmo desfecho positivo que o meu.

Abs

Ricardo


"Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos."
(Bob Marley)
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

A uns 30 dias atras comprei uns componentes eletrônicos que vieram de Minas Gerais, no rastreio do site, ainda constava como postado, e eu já tinha recebido o pacote.
Outra vez, deste mesmo fornecedor, a mercadoria atrasou aqui na minha cidade, mas no site constava que ainda estava na capital (Curitiba)..... é triste.


Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

Estou sempre comprando peças para meus aeromodelos pela internet e sempre o rastreamento atrasa, é incrivel isso,, as vezes mesmo depois de entregue so uma semana depois atualiza como entregue, outras vezes as encomendas atrasam...isso com plantas tmbm...correios em geral.


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,


Meu saco está tão cheio dos correios que quero entrar com uma ação no PROCON por propaganda enganosa. Aquele lance de Sedex, mandou e chegou é história da carochinha.
Agora aqui vai uma dica:
No site do correio existe o calculo do prazo para entrega.
E se o correio não entregar no prazo estipulado, por lei ele devolve o valor do envio ao remetente.

Estou usando esse expediente direto, quando envio e não chega no prazo peço devolução do valor.
Quando sou dentinário e não recebo no prazo, eu informo ao remetente e dou o caminho das pedras de como receber a devolução.
E se foi uma compra que fiz e paguei ao remetente o valor do envio antecipado, solicito que ele reclame no correio peça a devolução do envio e depois me reembolse.

Imaginem um o valor do Sedex para o norte/nordeste.

Se todo mundo pedir a devolução do valor pago por descumprimento de prazo, talvez isso faça com que os serviços melhorem.
PS.: Senhores,


Aqui vão mais algumas perolas sobre nossos serviços de correio.
- Apesar dos péssimos serviços o valor da postagem subiu.
- O peso mínimo do PAC subiu de 300g para 1kg e tem que ser caixa, não pode mais ser envelope.

E se isso não bastasse essa semana minha mulher gastou R$ 52 enviando uma encomenda por Sedex 10 para a cidade do Rio de Janeiro que só foi entregue 2 dias depois.
Além dela ter ficado soltando maribondo, pois tinha prazo para entrega, também pediu o ressarcimento do valor pago.

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Um amigo europeu, certa vez me disse que importou algumas PCs dos EUA e demorou muito para chegar a Portugal. Foi aí que perguntei-lhe em quantos dias havia sido o atraso e ele disse-me que fora em um dia. Pedi para ele explicar melhor esta história e o mesmo me falou que o site prometera que em dois dias as PCs estariam na casa dele, porém houve um atraso e apenas no terceiro dia as recebeu.

Na boa, ele não tem a mínima noção do que é atraso. Se ele morasse no Brasil era capaz de sofrer um AVC :? .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
gasagarcia
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 594
Registrado em: 10 Nov 2012, 14:59
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 87 vezes

Mensagem por gasagarcia »

Não sei se todos já sabem, mas postar uma encomenda na agência central do correio sai mais rápido, pois elas são despachadas no mesmo dia. Sem falar que ao postar em uma outra unidade periférica, você pagará uma taxa a mais (algo em torno de 2 à 5%) para transporte até a agência central (o que adiciona um dia a mais de espera) e um pouco de lucro, vale também ressaltar que eles só enviam quando chegam a um determinado número de encomendas, podendo até atrazar para isso :x
Acho que apenas quando o governo ou os governantes precisarem usar os "excelentes" serviços do correio gastando do próprio bolso que vai ser feito alguma coisa. Até lá... :|


Abçs
Gabriel
_____
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem