Sobre o cultivo das Darlingtonias

Assuntos sobre plantas raras e/ou incomuns no Brasil. Heliamphora, Darlingtonia, Cephalotus, Genlisea, Catopsis, Aldrovanda, Stylidium, Ibicella Lutea, Triphyophyllum, Brocchinia, etc.
Responder
Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 700
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:12
Localização: Tietê/sp
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Sobre o cultivo das Darlingtonias

Mensagem por Matheus »

E ai pessoal?
Alguem do forum cultiva Darlingtonia?
Houve uma época que o Marcos Ono estava vendendo seedlings, mas o meu não aguentou, e quando eu tento por sementes nunca dá certo, sei de alguns meios de cultivos mirabolantes, mas queria saber mesmo é se alguem consegue cultiva-la no Brasil sem tantos recursos, e se gostariam de tentar, poderiamos bolar alguma coisa pra expandir o cultivo dessa espécie pelo país


I'm a wild flower, the thing that feels
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Matheus,acho que o Felipe cultiva...
O grande problema da Darli,é que ela exige sol direto,porem nao suporta o aquecimento do substrato/raizes.
Alem de que,os seedlings são mais senciveis(muito dificiumente,achara uma planta adulta pra venda)
: joia :


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

É verdade Arquimedes, ainda tenho o que restou da minha Darlingtonia :mrgreen:

Matheus, a Darlingtonia é uma planta que exige um cuidado mais especial, não que voce precise de muita frescura para cuidar dela mas precisa ter tempo para vigia-la, ver se ela esta indo bém ou mal no local onde voce a deixou até que se acostume.
A minha que foi atacada por uma lagarta que comeu todas as suas folhas, só sobrou uma inteira. Ainda é uma planta pequena e coloquei la na casa de plantas para protege-la, no fim foi a maior besteira, lá é mais calor e abafado que o ambiente externo, ela quase secou completamente. É incrivel como ela nao tolera clima abafado, tenque sempre estar aerado, acredito que seja mais importante do que manter a temperatura baixa do substrato, pois a qui a planta ja passou o dia todo no sol direto onde o subtrato esquentou muito que me doeu a mão quando derramei água dela para ver se estava quente, a isso ela sobrevivel.

Sorte que retornei ela para as condições externas e ela está brotando novamente.

Vi que voce perdeu muitas plantas suas por falta de cuidados, a Darlingtonia voce irá precisar de mais atenção, ao contrario será uma bela frustração.

Boa sorte : joia :
abraço


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 700
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:12
Localização: Tietê/sp
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Matheus »

Ah sim, eu estava passando por um momento ruim, mas acho que agora já foi, e eu estou animado para voltar com as plantinhas ^^ Você saberia comparar o cultivo dela com uma Heliamphora? A Heli pareceu simples por aqui no inverno, pena que ela nao teve um final feliz ):


I'm a wild flower, the thing that feels
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Matheus escreveu:Ah sim, eu estava passando por um momento ruim, mas acho que agora já foi, e eu estou animado para voltar com as plantinhas ^^ Você saberia comparar o cultivo dela com uma Heliamphora? A Heli pareceu simples por aqui no inverno, pena que ela nao teve um final feliz ):
Com as duas, voce precisa se preocupar mais com as épocas de calor do que com o inverno, as duas sobrevivem ao inverno daí tranquilo, eu só não deixaria as Heliamphoras na geada ou algo do tipo, frio extremo. Não me lembro se elas passam por isso na natureza. Agora a darlingtonia pode deixar nevar que ela vai adorar :lol:

Bom heliamphoras gostam de climas tipicos highlander, calor de dia e frio a noite, mudanças drásticas de temperatura da noite para o dia.
as Darlingtonias não curtem locais abafados e altas temperaturas nas raizes, elas podem morrer se as raizes forem submetidas a alta temperatura. Melhor mesmo é estudar bém como as plantas se comportam em cultivo. Sou apenas um iniciante com estas duas espécies.

Boa sorte
abraço


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem