Sobre o crescimento de seedlings de dionaeas

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Sobre o crescimento de seedlings de dionaeas

Mensagem por Felipe Siebert »

Senhores, eu li pela internet que no primeiro ano de vida das dionaeas em geral, elas crescem bem pouco, pois dedicam suas forças para a formação e crescimento do rizoma e raízes, começando a dar traps e folhas maiores a partir da primeira dormência, isso está correto? Logo isso também seria válido para leafs certo? Alguém já teve essa experiência? Um outro ponto confuso também, as dios precisam ficar adultas para entrarem em dormência? Ou mesmo as jovens seedlings também passarão por isso com um ano de idade? Irei me aventurar em breve nas germinações, mas pelo que eu vi, demora um bom tempo para as dios ficarem grandes e bonitas, o que me leva a crer q as dios adultas que compramos nas feiras já podem estar lá por bem mais que um ano certo?
Obrigado.


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
Rick99
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 102
Registrado em: 19 Nov 2017, 01:28
Localização: Recife PE
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 15 vezes

Mensagem por Rick99 »

Dentre as suas perguntas a única que eu acho que posso te ajudar é sobre os leafes, os leafes crescem mais rápido que as sementes, pois os leafes são o clone da planta original,alem disso, a planta não vai gastar energia pra criar rizoma pois quando você faz os leafes você vai arrancar um pouquinho do rizoma, ou seja o leaf ja tem rizoma,ele só vai criar raízes e depois as armadilhas novas


O passado não nos define, nos renascemos a cada momento.
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Eu acredito nisso também, que os leafs vão se desenvolver mais rápidos que as seedlings..


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Com certeza os leafs crescem mais rápido do que as mudas de sementes. Eu já testei várias vezes.

Abraços


Avatar do usuário
VicenteLuiz
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 200
Registrado em: 16 Ago 2017, 00:51
Localização: Tacaimbó- Pernambuco
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 40 vezes

Mensagem por VicenteLuiz »

Eu não posso responder muito, mas não apenas sementes, o crescimento de qualquer planta é lento elas vão ficar grandinhas depois de 6 meses, por isso muita gente n germina. o processo é lento e ccom mais cuidados, germinei algumas e espero que nasçam mais. Pra a minha mudinha sair da semente é em torno de 3 semanas, ela nasce e gruda no musgo mas lentamente vai saindo de dentro. tinha germinado 3, depois começou mais um e agora outra, vamos esperar que as sementes vão nascendo em tempos diferentes. eu particulamente amei germinar dioneias, porém as droseras elas se desenvolvem mais rápido.
[img]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... .48.md.jpg[/img]


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem