Sobre alguns tipos vasos

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
Celso
Newbie
Newbie
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Nov 2010, 00:07
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Celso »

j4ck_666 escreveu: Tenho um vaso de fibra de coco para fazer teste tambem, só não fiz o substrato pois estou com problemas pra achar isopor em flocos.
Cara, eu não aconselho o uso do isopor porque ele não é recíclável e está longe de ser biodegradável
Mas sem questionar métodos :roll:
Felipe_Steinthaler escreveu:Quando eu quero limpar o liquidificador, sempre é mais dificil perto da faca, então coloco água com detergente lá dentro e bato com ele fechado, e depois tento lava-lo com esponja e se precisar repito com o detergente e água... agora nunca coloquei subtrato para bater alí kkk
UAHSUAHUSA, gostei da maneira de limpar o liquidificador, vou usar.
Normalmente eu batia sphagnum morto ou vivo no liquidificador pra usar de substrato pra sementes para que os seedlings cresçam sem problemas.


Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Cara, eu não aconselho o uso do isopor porque ele não é recíclável e está longe de ser biodegradável
Mas sem questionar métodos :roll:
Mas aí é que tá, já que ele não é reciclável, devemos reaproveitá-lo ao invés de jogar fora. Acaba até sendo um tipo de reciclagem :geek:

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

E ai Celso... Blz?

Cara.. interessante sua ideia... Fale mais sobre o assunto... Acho que seria interessante ter mais relatos sobre o isopor...
Tem esse topico: https://carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=24&t=520" onclick="window.open(this.href);return false;

Se possivel de seu relato lá...

Eu tambem posso igual o Bruno, mas podemos esta concordando com a coisa errada...

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Phvporto
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 150
Registrado em: 03 Nov 2010, 14:34
Localização: Dourados-MS
Contato:

Mensagem por Phvporto »

Para as raízes não se enrolarem no vaso de xaxim, eu poderia forrá-lo com um pano ou sombrite, que tal?


[img]http://imagens.bistecaassada.com/banners/468x60.png[/img]
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Paulo... Recomendo não usar o vaso de xaxim... Pois controlar a acidez e o tanino é algo muito complicado nele, alem da venda proibida... Então se é pra pegar algo que respire use vaso de barro.

Mas indo ao que tu falou... O pano vai apodrecer e as raizes vai atravessar o sombrite.
Tem aquela lona de silo, que não apodrece ou até mesmo plastico.

Falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Celso escreveu:Cara, eu não aconselho o uso do isopor porque ele não é recíclável e está longe de ser biodegradável
Mas sem questionar métodos :roll:
Nada ver Celso, o isopor é sim reciclavel, e sobre ser biodegradavel realmente demora bastante para se decompor, eis um dos varios motivos para se empregar o uso no cultivo de das plantas.

So porque algo näo é reciclavel, e nem biodegradavel significa que o uso nao é aconselhavel?
Mas se for assim, entao nao faz sentido, pois oque estamos sugerindo aqui ao empregar o uso do isopor é exatamente uma forma de recicla-lo, de utiliza-lo para outros fins evitando descarta-lo no lixo como costumeiramente fazem com ele. ;)
Percebe que assim ele passa a ser util e reciclavel??

Topico sobre o poliestireno (isopor) https://carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=24&t=520" onclick="window.open(this.href);return false;
j4ck_666 escreveu:Paulo... Recomendo não usar o vaso de xaxim... Pois controlar a acidez e o tanino é algo muito complicado nele, alem da venda proibida... Então se é pra pegar algo que respire use vaso de barro.
Falows...
Concordo com voce Jack, vaso de xaxim náo é bom, e tem mais contras do que prós : joia :


Avatar do usuário
Dioneia
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 258
Registrado em: 17 Dez 2011, 18:44
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Dioneia »

Eu uso vasos de plastico mas quando for mudar as minhas pcs vou comprar um bonitinho!


Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.

Sempre Alerta!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem