Site sobre Droseras tuberosas

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Site sobre Droseras tuberosas

Mensagem por rdrgobra »

Navegando na Web, encontrei um site interessante dedicado as Droseras tuberosas:

Tuberous-drosera.net

Ali tem muita informação, do tipo; Cultivo, germinação, dormência, espécies etc. Em suma, uma mão na roda para quem quiser se aventurar em ter este subgénero de PCs em suas coleções.

Espero que gostem e, sendo assim, até a próxima e fiquem na paz.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Boa dica Rodrigo. : joia :

Não conhecia o site do Dieter.

Abç


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Muito bom Rodrigo!
Temos (nós do Sul :mrgreen: ) que testar estas danadas. Se der na louca tento arrumar umas sementes e tentar novamente neste inverno.
Se alguem tiver experiencia com elas, posta no fórum pro pessoal ficar informado.

Eu já tentei germina D. macrantha, D. gigantea (fiz o procedimento de escarificação) e D. auriculata no inverno daqui.
Somente D. auriculata germinou uma após um bom tempo. Ela crescia bém, mas foi massacrada por pulgões, era eu retirar que eles apareciam novamente. Uma pena, acabei perdendo ela. Mas... bora tentar novamente :)

Abç.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem