Será verdade?

Área destinada para a divulgação de vídeos sobre plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Montagem não é, apenas soltaram uma rãzinha em um vaso com uma DM e esperaram ela passar pela armadilha, agora, se vai digerir, eu, particularmente, acho que não. A carne da rã tem muita gordura, nervos, sangue e tudo mais, acredito que isso esteja fora da "cadeia alimentar" da DM.
Com certeza essa rã vai apodrecer e acabar matando a armadilha da DM. Eu tinha umas lampadas em cima das minhas DM, para juntar pequenos insetos, mas com o tempo até atraia lagartixas, e algumas caiam nas DM's, e acabavam pegas, mas sempre morriam e quando a armadilha abria ou fungava, a lagartixa estava inteira seca(devido ao sol) ou apenas atacada externamente por fungos.


Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Jun 2012, 22:44
Localização: Londrina

Mensagem por Lucy »

Nossa! Mas o sapinho não tem força pra se soltar, não? :O


Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Então, acredito que se ela conseguir fechar a armadilha completamente, ela digere o animal todo. O negócio é: qual o tamanho da rã que está na sua mente? Uma rãzinha do tamanho da metade da unha do meu dedo mínimo da mão é uma coisa, outra coisa é uma RÃZONA!!...
Quanto à se ela tem força pra prender uma rãzinha, tem sim. Quanto mais o animal se mexe, mais a planta prensa o animal até sufocá-lo e ele parar de se debater. : joia :


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Caio Vinicius escreveu: Uma rãzinha do tamanho da metade da unha do meu dedo mínimo da mão é uma coisa, outra coisa é uma RÃZONA!!...
Quanto à se ela tem força pra prender uma rãzinha, tem sim. Quanto mais o animal se mexe, mais a planta prensa o animal até sufocá-lo e ele parar de se debater. : joia :
Justamente Caio.

Neste vídeo a rã/sapo que aparece é do tamanho da armadilha da Dionaea. Lembremos que a Dionaea não consegue digerir o exoesqueleto (queratina) dos insetos, por isso eu acho que sobrará somente a caveirinha do sapinho, rs. :)

Abç.


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Ela consegue digerir sim.
Uma certa vez, um filhote de lagartixa caiu num ascideo de minha S.leucophylla x purpurea... E dois meses depois do fato, só sobrou o esqueletinho e um restinho de nada da pele das costas. A chuva levou os restos mortais que eu iria fotografar kkk

Acho que é tipo uma equaçãozinha presa < tam.arm = + chances de digestão k


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

kkkkk Luiz,gostei da sua equação,galera,dependemuito do tamanho da armadilha,acho que uma D.big mouth.ou uma D.B52 conseguiria digerir a rã,pois ela seria menor que 1/3 da armadilha!


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
tuhmds
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 92
Registrado em: 19 Jul 2012, 12:36
Localização: João Monlevade, MG

Mensagem por tuhmds »

você tem toda razão Thássio ^^


Devagar e sempre.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem