Será que dá certo?

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Será que dá certo?

Mensagem por Paulo »

Pessoal,


Estou com a idéia de plantar um nepenthes numa palmeira monstruosa que tem na casa de meu pai.

Olhem a foto da bicha, segundo agrônomos ela não deveria passar de 1,5m de altura, mas essa tem uns 5m. A resposta para isso talvez seja que ela foi plantada em cima de uma fossa antiga que tinha na casa.

[thumbnail]https://www.tempusdomains.com/pdaneu/fo ... -1/nc1.jpg[/thumbnail]

O lugar que eu achei razoável para colocar uma muda seria na base da forquilha vejam na foto abaixo, percebam também que tem outras plantas se aproveitando da palmeira.
[thumbnail]https://www.tempusdomains.com/pdaneu/fo ... -1/nc2.jpg[/thumbnail]

Nesse lugar ela teria sombra durante praticamente o dia todo, só no final do dia é que bate sol e mesmo assim seria filtrado pelas folhas.

Agora vem as condições, as plantas no jardim não são regadas todos os dias e a palmeira só recebe agua quando chove ou quando aguam as plantas que estão na base dela. Então a nepenthes teria que se aproveitar totalmente da palmeira.

Como tudo é tentativa e erro e tenho aqui 3 estaquias de N. Xwrigleyana que espero que se recuperem depois que quiseram usa-las como lenha para fogo.

O que os amigos acham de minha idéia?


Abraços,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

eu acho que pode dar certo sim...
Mas no inicio acho que alguem vai ter de regar frequentemente a muda pq ela ianda nao estara aproveitando adequadamente da palmeira...
O resto é tranquilo!! : joia :


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Cara, seria maneiro, será que vai dar certo? :)


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Você acabou de dizer o problema para essa questão...Como a Roberta disse a estaquia teria que ser regada todos os dias,uma estaquia aqui ficou só uns 2 dias sem água e ela quase secou...Como assim se aproveitar da água da palmeira ?Ela só vai aproveitar a água da palmeira se a água cair diretamente no solo onde se encontra a nep...
Quanto a palmeira ...,e lembro de um pinheiro que chegou a ficar umas 3 vezes maior do que a sua palmeira e nasceu do esgoto...quem plantou isso ninguém sabe :( Me lembro que quando morreu o pinheiro caiu em cima de um carro zerinho...sorte que não tinha ninguém dentro :lol:
Abraços : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

guigacaldeirão escreveu: Me lembro que quando morreu o pinheiro caiu em cima de um carro zerinho...sorte que não tinha ninguém dentro :lol:
Que maneiro! :twisted: Infelizmente pro dono do carro, né?
Aqui na cidade vizinha eu vi uma palmeira parecida que já tá enorme! deve ter uns mais de 4 metros de altura, já tá se bifurcando! :shock:


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Igor_souz4 escreveu:
guigacaldeirão escreveu: Me lembro que quando morreu o pinheiro caiu em cima de um carro zerinho...sorte que não tinha ninguém dentro :lol:
Que maneiro! :twisted: Infelizmente pro dono do carro, né?
Aqui na cidade vizinha eu vi uma palmeira parecida que já tá enorme! deve ter uns mais de 4 metros de altura, já tá se bifurcando! :shock:
A dona do carro fez um escandalo e todo mundo ficou vendo ela gritar "meu carro, p*t%@ que pariu meu carro :cry: :twisted: !!!!! "era uma misto de tristeza e raiva,infelizmente quem viu essa cena foi minha irmã...quando eu não estou no lugar e que acontece as coisas interessantes...
cara se você já fica impressionado com palmeiras de 4 metros eu imagino sua reação quando ver uma palmeira imperial adulta...
Abraços : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

guigacaldeirão escreveu:,infelizmente quem viu essa cena foi minha irmã...quando eu não estou no lugar e que acontece as coisas interessantes...
:lol: True, true....


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Acho melhor parar por aqui tem muito "off topic" aqui...
Paulo,quanto anos essa palmeira tem e qual é a especie dela ?
Abraços : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

guigacaldeirão escreveu:Acho melhor parar por aqui tem muito "off topic" aqui...
Paulo,quanto anos essa palmeira tem e qual é a especie dela ?
Abraços : joia :

Eu não sei o nome da especie, foi me dito uma vez e já não lembro mais.
A idade eu não sei, mas posso dizer que ela já era adulta no tamanho que se encontra por aí em 1967 quando a casa foi comprada. Então tem 44 anos da casa comprada e imagino + uns 3 a 4 anos que já estava lá.

Quanto a plantar uma nepenthes nela, não vou colocar uma estaquia, não me expressei direito, e sim uma planta jovem. Quando falei da agua da palmeira é que a nepenthes vai ter que se enraizar nela. De qualquer jeito vai ser uma experiência.



Abraços,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Legal esta ideia, eu nao tenho ideia se isso vai das certo, mas nao custa tentar, acho que teria que regar as plantas, nao teria como deixa-las sem rega, acredito que falte umidade para elas e secariam, talvez uma lowlander de terras baixas daria certo nao sei. pois quando eu vi nepenthes em arvores nas fotos, estavam nascendo em cima de musgos em florestas super umidas.

mas mesmo assim se der certo vai ficar D+, apoio tua ideia.
boa sorte.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem