Será que dá certo?

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

paulo escreveu:
guigacaldeirão escreveu:Acho melhor parar por aqui tem muito "off topic" aqui...
Paulo,quanto anos essa palmeira tem e qual é a especie dela ?
Abraços : joia :

Eu não sei o nome da especie, foi me dito uma vez e já não lembro mais.
A idade eu não sei, mas posso dizer que ela já era adulta no tamanho que se encontra por aí em 1967 quando a casa foi comprada. Então tem 44 anos da casa comprada e imagino + uns 3 a 4 anos que já estava lá.

Quanto a plantar uma nepenthes nela, não vou colocar uma estaquia, não me expressei direito, e sim uma planta jovem. Quando falei da agua da palmeira é que a nepenthes vai ter que se enraizar nela. De qualquer jeito vai ser uma experiência.



Abraços,


Paulo
ah entendi o que você quis dizer(ou pelo menos acho...)você quer que a planta enraíze nos detritos que se encontram na palmeira ?Se for o caso saiba que pelo a especie que você pretende colocar ai não é epifitia(algumas variações de veitchii e outras neps nas em cascas de árvores !!!)e acho que não vai enraizar...Mas como você disse é uma experiencia e não custa tentar...
abraços e boa sorte : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

A idéia é boa Paulo! Ajeite a forquilha de um modo que segure uma boa quantidade de sphagnum, umedeça bem e plante a muda. Quando não chover deve ser regado no mínimo dia sim dia não. Tem sombra suficiente para proteger a planta. Só não estou certo se essa seria a espécie mais adequada, mas ela sobrevive. 8-)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem