Será que as minhas Dionaeas estão bem?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
ROSA MARQUES
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jan 2017, 05:16
Localização: PORTO ALEGRE/RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por ROSA MARQUES »

Aqui meu anjo detalhes do vaso... coloco nessa lata :) o vasinho é furado embaixo,tem vários furos ... preciso trocar será? :?:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Avatar do usuário
Jean R.
Newbie
Newbie
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Fev 2016, 19:56
Localização: São Paulo
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Jean R. »

Tome cuidado com essas pequenas frestas do pote, isso pode ser um convite tentador para os mosquidos transmissores de dengue/zica/chikungunya. todo cuidado é pouco ..rsrsrs. Talvez se colocar um pouco de musgo nesses espaços seria suficiente....

Outra dica é elevar à altura do substrato, que tem a tendencia de compactar com à chuva. Eu deixaria o musgo quase na borda do vaso.

Acho que é isso.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

ótimo Rosa,

vemos q você extraiu as folhas pretas e vemos novas armadilhas em formatos pq's. armadilha em formatos pq's tbm é sinal de dormência.

amiga, leia tudo sobre q achar sobre dormência. tem um tópico em aberto no momento q muito a irá ajudar de como melhor observar e se constatado como fazer. : joia :

o espaço da caixa do vaso é de todo fechado? se for faça um furo ladrão para não encher de água. calcule uma média q deixe água somente uns 15 a 20% de baixo para cima e o excesso escoe. senão nas chuvas enche até em cima. mas acho q você já fez isso. e se houver espaço laterais, por menores q sejam, observe sempre e lave para evitar vírus como nossos amigos alertam.

tá no capricho, boa sorte. : joia :

ps. agora sabemos qual o seu time, kkkk


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem