Sementes da china

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Ludgero
Newbie
Newbie
Mensagens: 27
Registrado em: 12 Mai 2016, 01:56
Localização: Goiânia, Go
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Sementes da china

Mensagem por Ludgero »

Ola!
Sou novo com PCs, muito novo mesmo, não um mês que comprei uma Dioneia e me empolguei muito com a mesma, sempre tive muito fascínio com a rusticidade e ao mesmo tempo a fragilidades dessas plantas, a forma com que se adaptaram para sobreviver em ambientes tão hostilizados, e diante de tanto animo e a vontade de adquirir exemplares bonitos como os que via em fotos, acabei encontrando sementes em um site de compras internacionais, famoso por ter de tudo e sempre com preço bastante atraente.. realmente, muito atraente o preço, 100 sementes por centavos de dólar, frete grátis, todo tipo de sementes a sua disposição, confesso que fui juvenil em não desconfiar de algo tão perfeito (kk) comprei cerca de 800 sementes de vários vendedores diferentes e sempre muito bem qualificados mas em buscas na internet vi que 95% das pessoas que compraram nesse site (aliexpress) não receberam as sementes pelas quais pagaram :afraid: :afraid: fiquei putasso comigo mesmo e com essa gente que usa desse tipo de "artificio" pra ganhar dinheiro assim, vi casos, muitos casos de pessoas que receberam sementes de capim... estou meio decepcionado mas decidi esperar as sementes chegarem e ver qual o mato que vou receber rsrs

pensei em tentar receber doações de sementes aqui do fórum, mas segundo as regras ainda não estou hapto a receber esse tipo de doação e ate entendo o cuidado que vocês tem com relação a isso, gostaria de pedir então o contato de algum vendedor de sementes aqui do forum mesmo, que tenha um preço bacana e alguns exemplares bonitos, como disse, a unica planta que tenho é uma dioneia que acredito ser das mais tradicionais já que comprei em um supermercado (kk) e queria saber da experiencia de vocês também sobre a obtenção de substrato, já que em minha cidade (goiania - go) não se tem lojas especializadas.

obrigado! :D


A vida de um homem é oque seus pensamentos constroem.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Victor.
Ludgero escreveu:... estou meio decepcionado mas decidi esperar as sementes chegarem e ver qual o mato que vou receber rsrs

pensei em tentar receber doações de sementes aqui do fórum, mas segundo as regras ainda não estou hapto a receber esse tipo de doação e ate entendo o cuidado que vocês tem com relação a isso...
Não foi o primeiro e certamente não será o último a cair em golpes na internet. Acontece e a gente aprende com isso. Dificilmente passará por situação semelhante. :geek:

Sobre as doações, continue a participar do fórum, pois logo estará apto a receber sementes de carnívoras. Quanto a vendedores de sementes, no pé do portal do fórum tem dois links de amigos membros da comunidade que comercializam a preços justos. : joia :

Abç


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

e eu tb passei por isso... 6 vendedores diferentes e apenas 1 especie de mato recebido o tal Crista de galo... aguenta ae que ja ja você ja estará apto para doações e sementes temos algumas para inicio, se for comprar procure alguma mais diferente q depois você pega as nossas aqui tb


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Ludgero
Newbie
Newbie
Mensagens: 27
Registrado em: 12 Mai 2016, 01:56
Localização: Goiânia, Go
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Ludgero »

MarcielS escreveu:Oi Victor.
Ludgero escreveu:... estou meio decepcionado mas decidi esperar as sementes chegarem e ver qual o mato que vou receber rsrs

pensei em tentar receber doações de sementes aqui do fórum, mas segundo as regras ainda não estou hapto a receber esse tipo de doação e ate entendo o cuidado que vocês tem com relação a isso...
Não foi o primeiro e certamente não será o último a cair em golpes na internet. Acontece e a gente aprende com isso. Dificilmente passará por situação semelhante. :geek:

Sobre as doações, continue a participar do fórum, pois logo estará apto a receber sementes de carnívoras. Quanto a vendedores de sementes, no pé do portal do fórum tem dois links de amigos membros da comunidade que comercializam a preços justos. : joia :

Abç
acessei uma as lojas e encontrei exemplares bem bonitos e que nunca tinha visto, não que eu tenho um conhecimento muito grande, na verdade acredito que tenha visto bem pouco...
tem alguma dica de sementes pra começar? daquelas que eles vendem lá


A vida de um homem é oque seus pensamentos constroem.
Avatar do usuário
Senhor Bellsprout
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 290
Registrado em: 09 Nov 2015, 14:20
Localização: Itabela Bahia Brasil
Agradeceu: 48 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Mensagem por Senhor Bellsprout »

Engraçado que eu vim parar no forum praticente da mesma forma que você, por conta do aliexpress. As droseras são as melhores para começar, já vi fazerem muita propaganda positiva da drosera capensis para iniciantes, uma boa também são as intermedia, burmanni e a espatulata.


Seja a mudança que você quer ver no mundo.
Avatar do usuário
Alph@
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 73
Registrado em: 05 Fev 2016, 20:38
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 37 vezes

Mensagem por Alph@ »

Olá,

No começo é assim mesmo, nos empolgamos e acabamos cometendo pequenos deslizes, eu mesmo já comprei sementes de fora e me dei mal eram para ser de Lithops e veio capim, kkkk.
Tenho várias sementes de Droseras, caso se interesse pode dar uma olhada nas espécies que tenho no tópico abaixo:

doacao-sementes-de-droseras-18-04-2016-t6824.html


Abraços


Ludgero
Newbie
Newbie
Mensagens: 27
Registrado em: 12 Mai 2016, 01:56
Localização: Goiânia, Go
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Ludgero »

Título: Sementes da china
Senhor Bellsprout escreveu:Engraçado que eu vim parar no forum praticente da mesma forma que você, por conta do aliexpress. As droseras são as melhores para começar, já vi fazerem muita propaganda positiva da drosera capensis para iniciantes, uma boa também são as intermedia, burmanni e a espatulata.
Eu estava vendo mesmo uma D. Burmanni pra comprar sementes, acho q vou começar com essa e a D. espatulata também, obrigado pelas dicas..
Alph@ escreveu:Olá,

No começo é assim mesmo, nos empolgamos e acabamos cometendo pequenos deslizes, eu mesmo já comprei sementes de fora e me dei mal eram para ser de Lithops e veio capim, kkkk.
Tenho várias sementes de Droseras, caso se interesse pode dar uma olhada nas espécies que tenho no tópico abaixo:

doacao-sementes-de-droseras-18-04-2016-t6824.html


Abraços
Oi, Alph@

Eu não fiquei muito chateado com o dinheiro que perdi, mas sim com as expectativas que tinha criado com a compra das sementes ... frustrante :cry: :cry:

Como sou novo no fórum não estou apto a receber doações por posts como o que você fez, ao menos foi isso que entendi quando li as regras, não entendo muito bem o pq deles restringirem assim, mas entendo que ficar enviando sementes pra quem n irá usá-las nem colaborar com a comunidade realmente n vale a pena...
Mas estou aberto a doações, caso você se disponha assim mesmo, já li sobre as cartas seladas e o envelope de origami, se quiser conversar :D
smart2 escreveu:e eu tb passei por isso... 6 vendedores diferentes e apenas 1 especie de mato recebido o tal Crista de galo... aguenta ae que ja ja você ja estará apto para doações e sementes temos algumas para inicio, se for comprar procure alguma mais diferente q depois você pega as nossas aqui tb

Farei isso, smart2, obrigado pelas dicas e assim que chegarem as sementes, compartilharei com vocês :D


A vida de um homem é oque seus pensamentos constroem.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

felei que seria rápido. acredito que ja esteja de acordo com as principais regras. confira elas e caso eu esteja correto ja pode se candidatar nas minhas doações la, so escolher as especies que quer.

Regras de como receber doações: regras-como-receber-doacoes-t66.html
Como enviar as cartas seladas: como-fazer-uma-carta-selada-t3809.html
Como fazer envelope: como-fazer-mini-envelope-em-origami-t6150.html

Minhas doações
doacao-sementes-variadas-smart2-t6565.html


tem outros tópicos em aberto tb, pode conferir la na seção de doações


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Ludgero
Newbie
Newbie
Mensagens: 27
Registrado em: 12 Mai 2016, 01:56
Localização: Goiânia, Go
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Ludgero »

smart2 escreveu:felei que seria rápido. acredito que ja esteja de acordo com as principais regras. confira elas e caso eu esteja correto ja pode se candidatar nas minhas doações la, so escolher as especies que quer.

Regras de como receber doações: regras-como-receber-doacoes-t66.html
Como enviar as cartas seladas: como-fazer-uma-carta-selada-t3809.html
Como fazer envelope: como-fazer-mini-envelope-em-origami-t6150.html

Minhas doações
doacao-sementes-variadas-smart2-t6565.html


tem outros tópicos em aberto tb, pode conferir la na seção de doações
Também penso estar de acordo com essas regras, não sei ainda quais são essas sementes raras mas vou mandar uma mensagem no tópico das suas doações e você me diz então

obrigado pela ajuda :D


A vida de um homem é oque seus pensamentos constroem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem