Semeando - Iniciante

Fórum dedicado para apresentar germinação, crescimento ou recuperação de uma planta.
Responder
isabel
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Set 2012, 15:48
Localização: rj

Semeando - Iniciante

Mensagem por isabel »

Bom gente, começei hoje a plantar 2 tipos de sementes: Alba (10) e Burmannii (35). Sou ainda uma iniciante, tirei algumas fotos para vocês verificarem se está tudo certinho e para verem umas fotos que tirei também e gostei.

Sementes da Alba
[img]http://img707.imageshack.us/img707/7372/albahn.th.jpg[/img]

Sementes da Burmannii
[img]http://img36.imageshack.us/img36/3313/burmannii.th.jpg[/img]

Deixando o musgo "fofo"
[img]http://img716.imageshack.us/img716/499/comeandoaralar.th.jpg[/img]

Musgo fofo ainda seco
[img]http://img715.imageshack.us/img715/1305/musgofofo.th.jpg[/img]

Potes na claridade, vermelho e azul da Burmannii e o branco da Alba
[img]http://img19.imageshack.us/img19/1483/prontasnaclaridade.th.jpg[/img]

Deixei um pratinho com água embaixo uns 2-3cm mais ou menos. Gostaria que me dissessem se está bom assim? :(.... Confesso que fiquei impressionada com o "tamanho" das sementes.....pensei: ué..os caras me enganaram? botaram poeira aqui? Hahahah xD


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

A titulo de curiosidade, você esterilizou este musgo fervendo-o por no mínimo 15 minutos antes de semear as sementes?

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
isabel
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Set 2012, 15:48
Localização: rj

Mensagem por isabel »

:( Sabia que estava esquecendo de algo...aff..enfim. Pode dar algum problema com as sementes???