Semeadura de Dionaea, Droseras e Utriculárias.

Fórum dedicado para apresentar germinação, crescimento ou recuperação de uma planta.
Responder
Avatar do usuário
MarceloTrindade
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Out 2010, 08:36
Localização: Ituverava, SP

Mensagem por MarceloTrindade »

Daniel Souza escreveu:Rapaz, você tem um talento natural, o topico ficou excelente :D
Super organizado, inclusive nao deixou nada a desejar em relaçao a estetica ^^
So não entendi o porque da tampa branca furadinha, nao seria melhor em relaçao a luz e umidade fechar a parte de cima toda com aqueles filmes plasticos que se usa para embalar alimentos?
Tah certo, em relação a luz, realmente é verdade Daniel, quanto mais luz, melhor, e inclusive já utilizei este film de alimento para este fim, só que na verdade é que sou um pouco descuidado e como por aqui sempre pode ter uma chuva forte a qualquer momento, acho mais seguro usar a própria tampa, pois se não passar o film direito e ele pode se soltar com a chuva esmagando as germinações.

Tampa transparente bem que eu procurei, mas não consequi encontrar :( , o jeito foi usar esta mesmo.

Agora enquanto a umidade sempre deixei alguns furos para a passagem de ar. Não sabia que poderia fechar completamente, se você recomenda deixa eu dar um jeito para as coisas ficarem ainda melhor por aqui! : joia :
Rodrigo escreveu:Eu acho que seria uma boa colocar a tela de silk screen, se for daquelas com bastante fios, pode até segurar umidade... Só testando mesmo!
Sim Rodrigo, estava pensando nessas que usam para estampa de fotolito, são bem transparentes e muito resistentes, acredito também que de certo, vamos ver se eu encontrar coragem por aqui :roll: te conto depois como ficou! rsrsrs...

Flw! Grato!


Marcelo Trindade
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Ficou ótimo, espero que fique ainda melhor e de tudo certo...
boa sorte.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
rodgaba
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 05 Ago 2010, 19:13
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por rodgaba »

Otimo tutorial, bem explicado e bem ilustrado.

bom, pela minha pequenina experiencia notei que os malditos fungos sempre aparecem nos ambientes fechados, sem circulação de ar e com alta umidade, pelo menos na minha semeadura de Neps toda semana acho fungo e tenho que colocar Captan, agora to na esperança dos seedings que apareceram serem tirados de lah (estufa) e nao ocorrer mais os maledetos fungos

E mais uma vez, acho que voce tem um "dom" para tutoriais, rererere , parabens


Um dia de sol, outro de chuva = obrigado pelas sementes :)
Bom cultivo
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

já germinou algo ai? poe novas fotos!!..


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
viniciusdm
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 07 Fev 2011, 20:36
Localização: Teresina - PI

Mensagem por viniciusdm »

E ae cara, esqueceu o tópico? Já estamos em março e você não deu mais noticias. Oq aconteceu, elas germinaram?


Planto essas comedoras de moscas por causa do desafio, porque um dia esses cuidados valerão a pena, porque se eu plantasse um pé de feijão ele não daria a mesma emoção.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem