Seeds Neps kampotiana

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
Marcelo Augusto
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Nov 2015, 22:03
Localização: Joinville - Santa Catarina
Agradeceu: 41 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Seeds Neps kampotiana

Mensagem por Marcelo Augusto »

Ola pessoal fiz um teste com a vermiculita e o musgo coloquei as sementes de nepenthes kampotia para germinarem dia 19/11 e hj estão fazendo 1 mês, e percebi que na vermiculita germinou mais rápido. Enfim consegui um resultado positivo com as neps rsrsrsrs uma pergunta com quanto tempo posso tirar elas da estufa(improvisei com garrafa pet)?

[thumbnail]https://imageshack.com/a/img922/2715/vmmMWb.jpg[/thumbnail]

[thumbnail]https://imageshack.com/a/img924/8061/Zr7HUq.jpg[/thumbnail]


: joia : : joia : : joia :


Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. Chico Xavier
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

que boa noticia, so eu que não consigo germinar na vermiculita msm... o Marciels ja tinha testado isso com ótimos resultados tb


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
bruno.matorizen
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 58
Registrado em: 24 Jun 2015, 14:07
Localização: Joinville SC
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por bruno.matorizen »

Depositei hoje na conta do Gilson o valor para comprar está espécie, vou tentar fazer em um aquário velho a germinação. Boa sorte pra nós hehe


Avatar do usuário
Marcelo Augusto
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Nov 2015, 22:03
Localização: Joinville - Santa Catarina
Agradeceu: 41 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Marcelo Augusto »

bruno.matorizen escreveu:Depositei hoje na conta do Gilson o valor para comprar está espécie, vou tentar fazer em um aquário velho a germinação. Boa sorte pra nós hehe
Aqui germinou muito rápido as sementes do Gilson são de ótima qualidade! boa sorte pra nós e vai atualizando conforme vai germinando :D : joia : : joia : : joia :
smart2 escreveu:que boa noticia, so eu que não consigo germinar na vermiculita msm... o Marciels ja tinha testado isso com ótimos resultados tb
logo postarei mais fotos gostei do resultado da vermiculita :D

agora as sementes de neps mini max até agora não deu sinal de vida nem na vermiculita e nem no musgo :/

: joia :


Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. Chico Xavier
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

mini maxima provenientes do Ono? a minha semeei 2 veses tb e nada, 3 meses da primeira e uns 40 dias da segunda tentativa...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Marcelo Augusto
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Nov 2015, 22:03
Localização: Joinville - Santa Catarina
Agradeceu: 41 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Marcelo Augusto »

smart2 escreveu:mini maxima provenientes do Ono? a minha semeei 2 veses tb e nada, 3 meses da primeira e uns 40 dias da segunda tentativa...
exatamente! estou meio sem esperança com essas sementes... vou deixar la e esquecer delas ;)


Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. Chico Xavier
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

sinceramente, não somos os primeiros a ter problemas com sementes de Nepenthes... porem tb ouvi relatos de outros membros sobre as sementes do Ono... e cada dia estou mais sismado com as sementes dele...

comprei 4 pacotinhos de 2 tipos de nep, a primeira rodada não germinou nada (semeada 09/16) a segunda esta com uns 30 dias. ja estou reutilizando o musgo e nenhuma das duas semeaduras germinou de nem uma das especies...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Marcelo Augusto
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Nov 2015, 22:03
Localização: Joinville - Santa Catarina
Agradeceu: 41 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Marcelo Augusto »

smart2 escreveu:sinceramente, não somos os primeiros a ter problemas com sementes de Nepenthes... porem tb ouvi relatos de outros membros sobre as sementes do Ono... e cada dia estou mais sismado com as sementes dele...

comprei 4 pacotinhos de 2 tipos de nep, a primeira rodada não germinou nada (semeada 09/16) a segunda esta com uns 30 dias. ja estou reutilizando o musgo e nenhuma das duas semeaduras germinou de nem uma das especies...
eu desisti das sementes de neps dele, segunda vez que eu compro não germinou, as outras sementes que eu comprei dele como pro exemplo as dio germinaram super bem de 23 que veio no pct germinaram 21, agora sementes de neps somente com o gilson, ja encomendei mais algumas sementes dele para semana que vem :D

agora falando dos substrato que germinaram as que estão na vermiculita estão crescendo bem mais rápido do que as que estão no musgo! e nenhuma ainda apresentou alga ou fungo! estou super feliz com resultado! :D : joia :


Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. Chico Xavier
Avatar do usuário
Jean R.
Newbie
Newbie
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Fev 2016, 19:56
Localização: São Paulo
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Jean R. »

Relato legal, Marcelo.

Só por curiosidade você realizou algum tipo de esterilização no substrato (vermiculita), onde as sementes de Neps foram semeadas ?

Recentemente comprei algumas seeds de N.bicalcarata e estou pensando seriamente em usar vermiculita para germinação.


Avatar do usuário
Marcelo Augusto
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Nov 2015, 22:03
Localização: Joinville - Santa Catarina
Agradeceu: 41 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Marcelo Augusto »

Jean R. escreveu:Relato legal, Marcelo.

Só por curiosidade você realizou algum tipo de esterilização no substrato (vermiculita), onde as sementes de Neps foram semeadas ?

Recentemente comprei algumas seeds de N.bicalcarata e estou pensando seriamente em usar vermiculita para germinação.
Eu tive a mesma duvida e me responderam que nao precisa de nenhum tipo de esterilização na vermiculita, ja o musgo eu lavei e fervi. : joia :


Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. Chico Xavier
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem