Seeds - Como ter sucesso

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

shinfay escreveu: ...semeei minhas primeiras sementes de Nepenthes há cerca de 2 semanas assim que as recebi, até agora não brotou nenhuma, mas paciência né. ;)
Então, paciência é o lema de todo cultivador!

Quando semeio penso, "se nascer uma já me dou por satisfeito". :mrgreen:


j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

hahhhaha... eu tambem marciel... Mas eu sempre espero que nenhuma germine...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Bom, creio que osmocote deve ser administrato e testado por cultivadores experientes, que sabem exatamente oque estao fazendo e todas as respectivas consequencias disso.
Basicamente oque o amigo Marciel informou mais acima:
O alerta serve para evitar que por exemplo:
Um cultivador 'novato' que tenha apenas algumas plantas seja incentivado a usar algo que sabemos ser somente indicado para um "cultivador avançado".
O tutorial é simples, bem didatico até, apreciei a parte que menciona plantar as sementes em musgo verde e picado, me levou a ter altas ideias aqui :D
Jack escreveu: hahhhaha... eu tambem marciel... Mas eu sempre espero que nenhuma germine...
Que isso rapaz, olha que negativismo não esta com nada, um dia vais se surpreender ao encontrar seedlings brotando ai viu, basta nao desistir : joia :
Acreditas que essa semana nasceu uma semente de mirabilis que estava plantada a mais de 4 meses ;)
pois é, até soltei um " Uhulll", pensei que não ia mais nascer nada naquele vasinho, mas sempre o deixei ali, com agua e meio esquecido... nasceu ^_^

Inclusive, uma boa dica é, por mais que não germinem, mantenha as sementes no substrato umido e em boas condiçoes o maximo de tempo possivel, pois algumas podem demorar mesmo, algumas até 8 meses ^^


j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Opa Daniel...
Bem relatado... Estava pensando em deixar 3 meses... Mas depois da leitura recomendada no topico e essa sua dica, vou estender o tempo pra 9 meses(que gestação em...)... heheheh

Mas sou negativista já por isso... Pra não esperar por nada, e se por acaso vir alguma coisa... Vai ser melhor do que esperar e não vir nada... hehehehhe...

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

eu semei faz 16 dias, varias sementes de ampullaria harlequin, agora, eh soh esperar.
não vi nada ainda, até um dia tinha um pouco de fungo em um dos 'copos' onde coloquei as sementes e o musgo, deixei no sol com uma quantidade um poco maior de agua, e os fungos sumiram... agora, varias sementes estao ficando bem pretas no centro, uma bolinha preta onde ela eh mais 'cheinha',
pelo q vi na net, eh um sinal bom.... :D
espero eu :P


j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Rodrigo
hahaha.. aqui eu nem sei mais o que é semente e musgo...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Valdemar Schossland
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 90
Registrado em: 12 Ago 2010, 22:43
Localização: Joinville-SC
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Valdemar Schossland »

Galera,eu uso osmocote nas minhas neps....


guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Daniel Souza escreveu: [...]Que isso rapaz, olha que negativismo não esta com nada, um dia vais se surpreender ao encontrar seedlings brotando ai viu, basta nao desistir : joia :
Acreditas que essa semana nasceu uma semente de mirabilis que estava plantada a mais de 4 meses ;)
pois é, até soltei um " Uhulll", pensei que não ia mais nascer nada naquele vasinho, mas sempre o deixei ali, com agua e meio esquecido... nasceu ^_^

Inclusive, uma boa dica é, por mais que não germinem, mantenha as sementes no substrato umido e em boas condiçoes o maximo de tempo possivel, pois algumas podem demorar mesmo, algumas até 8 meses ^^
Isso é porque você não sou eu...Sempre quando eu penso negativamente e praticamente desisto de tudo,as coisas boas acontecem pra mim,será que as minhas sementes de drosera so vão germinar quando eu nem mais ligar ? :? talves esse pensamento meu va fazer elas germinarem mais rapido,acreditem...


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Valdemar Schossland escreveu:Galera,eu uso osmocote nas minhas neps....
Bom, eu ja li sobre isso em alguns sites, mas nunca cheguei a ler nada significante e conclusivo.
Estou quase conseguindo testar isso para poder obter experiencia pessoal .
15 mudas de alata sobrando aqui, da pra fazer alguns testes :geek:
Valdemar, voce pode comentar mais sobre esse assunto, te confesso que to curioso : joia :


shinfay
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 132
Registrado em: 18 Ago 2010, 10:54
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por shinfay »

Daniel Souza escreveu: 15 mudas de alata sobrando aqui, da pra fazer alguns testes :geek:
15 mudas de alata sobrando?! :o
Pelo visto tem espaço de sobra ai hein Daniel. : joia :


Shinfay
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=307/]Growlist[/url] / [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=11&t=383/]Galeria[/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem