Sarracenia Não Desenvolve Armadilhas.

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Pablo
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Jul 2013, 17:11
Localização: Rio de Janeiro

Sarracenia Não Desenvolve Armadilhas.

Mensagem por Pablo »



O homem que tem coragem de desperdiçar uma hora do seu tempo não descobriu o valor da vida.
Charles Darwin
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Olá.

A quanto tempo tem a planta e a quanto tempo ela não forma os jarros?

A dormência acontece somente no inverno, quando o metabolismo da planta quase para. Essas folhas não formam jarros, são filódias e surgem apenas para realizar a fotossintese. Acredito que logo aparecem as folhas que formarão os novos jarros. : joia :

Sarracenias necessitam de substrato enxarcado e muita exposição solar.

Abç

ps para melhor interagir na comunidade peço a gentileza de apresentar-se na sala adequada. : joia :


Pablo
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Jul 2013, 17:11
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Pablo »

Cara, eu tenho ela desde abril desse ano, mas aproximadamente a 1 mês ela perdeu as armadilhas... ela ficou com as armadilhas queimadas nas pontas e depois secaram de vez. Mudei elas de lugar, onde tinha um fotoperíodo reduzido e exposição também (entorno de 3h de sol direto, período matinal), depois disso... nada das armadilhas voltarem. Quanto ao substrato, eu deixo encharcado.
Muito obrigado pela ajuda meu camarada e pode deixar que eu vou me apresentar! Hehehehe abraço.


O homem que tem coragem de desperdiçar uma hora do seu tempo não descobriu o valor da vida.
Charles Darwin
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Olhando melhor a quinta e sexta imagem mostram folhas defeituosas (retorcidas).

Verificou a presença de ácaros, pulgões ou cochonilhas na base da planta?

Abç


Pablo
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Jul 2013, 17:11
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Pablo »

Já olhe e não achei nada. Vou checar de novo. Será que preciso aumentar o fotoperíodo dela cara?


O homem que tem coragem de desperdiçar uma hora do seu tempo não descobriu o valor da vida.
Charles Darwin
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Não consegui encontrar ou me lembrar do nome desta planta que você tem ai, más, ela não é sarracenia e sim uma planta que nasceu do musgo, tenho ela em cultivo também. Se havia alguma sarracenia, encontrará o rizoma dela no lugar onde estava, é uma boa verificar se está apodre ou saudável, se estiver vivo, é só esperar brotar. Sol direto é o que elas mais gostam : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Pablo
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Jul 2013, 17:11
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Pablo »

Estava com essa suspeita tbm. A sarracenia acho que realmente morreu... andei olhando o substrato e não achei o rizoma. Por via das dúvidas vou aguardando e observando para ver se é ou não é mesmo. RSRSRS Obrigado pela ajuda. AH! Está nascendo uma haste floral, vou esperar para confirmar essa cruel dúvida.
Abraços.


O homem que tem coragem de desperdiçar uma hora do seu tempo não descobriu o valor da vida.
Charles Darwin
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Felipe_Steinthaler escreveu:Não consegui encontrar ou me lembrar do nome desta planta que você tem ai, más, ela não é Sarracenia e sim uma planta que nasceu do musgo, tenho ela em cultivo também.
Espera aí Felipe, quer dizer que a planta das fotos não é uma Sarra? Vixe, então a planta já era mesmo...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem