São Paulo ou o Atacama

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

São Paulo ou o Atacama

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

No momento fico eu pensando se vale a pena fazer turismo no deserto de Atacama ou ficar em São Paulo.
Existem prós e contras, mas uma coisa é certa as temperaturas diurnas e o ar seco estão semelhantes, mas pelo menos a noite o deserto é mais frio.

Aí pode-se falar em ar condicionado, mas do jeito que vai logo não teremos energia devido a seca nas represas.

O decisão dura, vou aguardar mais uns 15 dias. :D


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
gasagarcia
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 594
Registrado em: 10 Nov 2012, 14:59
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 87 vezes

Mensagem por gasagarcia »

Vá para o Atacama. Quem sabe não encontra alguma PC que sobreviva apenas do vapor d'água. Ou fique em São Paulo mesmo, afinal, ainda têm ar condicionado.

Mas, se quiser um sugestão, venha para cá, visite o interior do nordeste oriental. Te garanto que também é muito escasso em água, afinal, há lugares onde não se vê chuvas há dois anos, onde a umidade ambiente gira em torno de 20%, menos ainda que no Atacama.

As vezes, quando vejo reclamarem da falta de chuvas, lembro de cidades daqui do RN. Algumas estão secas por condição natural, (Lajes, pois as chuvas desviam para o sul devido a uma massa de ar) outras, por azar mesmo (Pau dos Ferros, Currais Novos) e há aquelas que, por mais que se esforcem, não conseguem juntar água para se manter (Caicó, Jardim do Seridó).

O rio que costumava dividir Paraíba e Rio Grande do Norte, que teoricamente era perene e farto, não corre uma gota até perto da foz. Nem o litoral escapou, há alguns habitats de PCs (inclusive já registrados aqui no fórum) que estão secos desde o ano passado, esperando pela enchente que não veio.

Não fosse os programas sociais do governo federal (o estadual nem se incomodou e o municipal... Dá até pena), a situação do povo mais humilde no interior seria ainda pior, pois até os açudes cuja promessa era nunca secar, secaram.

E mesmo assim, ninguém relata essa sequidão. Apenas reclamam, dizendo que em anos passados as chuvas foram maiores e que apenas resta esperar ou buscar por lugares mais propícios até a água voltar. Notícias? Só se for de São Paulo ou em propaganda eleitoral.

Então falta água durante apenas uns meses num lugar onde costuma haver enchentes e a população enlouquece. Como se fosse o único local do Brasil onde a água não chegou.

Não estou dizendo que "está ruim, mas poderia estar pior", estou dizendo "está ruim, mas é só por enquanto"

Apenas minha opinião.


Abçs
Gabriel
_____
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Acredito que seja no país todo, mas em São Paulo está um INFERNO!!!!! :roll:

Lí um artigo no ScienceDaily falando que possivelmente este será o ano mais quente já registrado. :shock:

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Bom, parte da culpa por São Paulo estar passando por esta seca e dos políticos, para ser mais exato do governador e dos diversos prefeitos que ocuparam a prefeitura de São Paulo. O primeiro por não ter investido em obras de estrutura e em planos de contingência e os segundos por terem permitido que parte da população desmatasse a mata ciliar que protegia as áreas de mananciais que abasteciam os reservatórios da Billings e Guarapiranga.

O povo também é responsável pela atual crise, visto que não faz o menor esforço para economizar água. Eu canso de ver pessoas em meu bairro que lavam os carros com mangueira na vista de todos e se alguém os interpola é aquela briga. No final o cara diz que esta pagando pelo uso da água e pode usá-la como bem lhe aprouver.

Quando criança eu dizia que adoraria conhecer o Saara, coisa de menino aloprado, porém hoje concluo que não precisarei me deslocar até tão longe para ver um deserto...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem