Retirar PC's do habitat natural

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Só tome cuidado quando tirar fotos para não atrair a curiosidade de alunos pouco comprometidos com a natureza. Se entre adultos existe gente sem noção, imagine entre jovens cuja caráter ainda esta sendo formado.

Fica o alerta...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Ocinzento
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 36
Registrado em: 23 Jul 2015, 09:52
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 20 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Ocinzento »

Estou pensando em fazer uma visita lá no feriado de setembro.
Tirar algumas fotos e caso encontre coletar algumas sementes também.

Não sei se 1 dia será muito pra fazer isso tudo... :D


forest
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Ago 2015, 12:59
Localização: Blumenau/SC
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por forest »

Tratando-se de RPPN, há um decreto que regulamenta esta questão, é o Decreto N° 5746/2006, e mais especificamente o Parágrafo Único do artigo 22:
“Art. 22. Será permitida a instalação de viveiros de mudas de espécies nativas dos ecossistemas onde está inserida a RPPN, quando vinculadas a projetos de recuperação de áreas alteradas dentro da unidade de conservação.
Parágrafo único. Será permitida a coleta de sementes e outros propágulos no interior da RPPN exclusivamente para a atividade prevista no caput deste artigo.”
Portanto, para o cultivo como hobby, se a legislação for aplicada à risca, não é permitida a coleta da planta nem das sementes.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem