Regras de escrita no fórum

Avisos, concursos, promoções, descontos, etc.
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Então Paulo, entendi oque você quer passar com o tópico, e esta certo mesmo : joia :
O forum é um ambiente publico, e todos devemos ter uma certa postura e não escrever aqui de qualquer jeito ;)
Ah, bom que algumas girias estão salvas :lol:

valeu, abraço


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Legal, eu comecei a me policiar mais quanto a minha escrita, não sou aluno nota 10 em português e matemática, por mais que eu me esforce, mas pretendo prestar atenção ao escrever, me desculpe se eu errar ^^
í é nóis, pod crê.... kkkk


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
rodgaba
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 05 Ago 2010, 19:13
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por rodgaba »

"neh pru nada naum"....... e assim vai a coisa

talvez uma maneira mais simples seja apenas clicar no "prever" antes do enviar.... "tipos, assim, oh, ow, manolo" (essa aprendi essa semana, tudo virou manolo e nao sei porque) se não quer engravidar, usa camisinha "sacou" "mano"

Mas clicando no prever temos a possibilidade de lermos o que escrevemos e muitas vezes corrigir o teclado que come ou acrescenta letras, além do sentido da frase

p.s. estou só com 42 :)


Um dia de sol, outro de chuva = obrigado pelas sementes :)
Bom cultivo
Hase
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 443
Registrado em: 31 Mai 2010, 11:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Hase »

Concordo plenamente com o rodgaba e nunca fui dos que usam "você" demais, agora não vou usar mesmo!!!


Abraços,

Hase

Hase -> Eduardo
Thiago
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Mai 2010, 08:50
Localização: Porto Velho - RO
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Thiago »

EDITADO

Concordo com sua sugestão, Paulo.

Abraços!
Editado pela última vez por Thiago em 14 Dez 2015, 02:41, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Um exemplo de boa escrita e correção ortográfica: https://www.forum.clickgratis.com.br/se ... ascarnivor" onclick="window.open(this.href);return false;


Phvporto
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 150
Registrado em: 03 Nov 2010, 14:34
Localização: Dourados-MS
Contato:

Mensagem por Phvporto »

Tbm Ccrd..kkkk…Brincadeira
Concordo plenamente com as novas regras


[img]http://imagens.bistecaassada.com/banners/468x60.png[/img]
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Thiago escreveu:Só o "parecerem" não saber escrever.. ficou fora de contexto.. =)
Thiago
Corrigir publicamente uma pessoa é no minimo deselegante, e o primeiro pecado capital da educação.
Pra mim, quem corrige alguem em publico age de má fé, ou por pura falta de educação, e falta de educação aqui não é tolerada :geek:

Uma pessoa educada deve valorizar mais a pessoa que erra do que o erro dela.
Não faça mais isso aqui!

:arrow: Pessoal, caso alguem note algum erro ortografico de algum colega aqui deste forum, favor avisar a ele por MP, nunca em publico.


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Pois é, eu acredito que para os amantes do Português, é incontestavel alguem falar ou escrever de maneira errada, sendo que todos os professores de portugues que tive até hoje falavam gírias ou sutaques esquisitos. Totalmente errado para a lingua, mas quem sou eu para julgar, por isso nao gosto que julguem os outros tambem, como o Daniel falou.
É frustrante passar por uma correção em público, faz pensar que voce é burro ou algo do tipo.

Um exemplo: Se eu fosse Japonês e estivesse aqui no fórum tentando me comunicar, alguem me criticaria por escrever mal a lingua portuguesa? Agora se eu sou Brasileiro, sei escreve em Português e escrevo errado voces me julgam. será que é a raiva contra os próprios amigos de fórum?

Eu acho que tudo tem que ser levado em consideração e se voce estiver muito encomodado e bem intencionado com o que escreveram de errado, tente contactar a pessoa por MP que fica menos constrangedor a ela...

Eu falo errádio tabém Uáiii ashd ihawdaiuwdh


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

Concordo que corrigir alguém em público é uma falta de educação mesmo e algo muito incoveniente, corta o clima na hora...

Eu sempre tento escrever de maneira correta, mas às vezes acabo errando, normal isso... Mas eu acho que também não devemos cair no conformismo, um português bem escrito é sempre sinônimo boa referência pra tudo na vida. Não acho que devemos escrever certo para os outros e sim pra nós mesmos. Evolução pessoal e bla bla bla! :mrgreen:


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem