Red dragon ou red shark?

Peça ajuda aos usuários com mais experiência para descobrir qual é a sua planta carnívora.
Responder
thalesyi
Newbie
Newbie
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Fev 2016, 22:55
Localização: Mogi das cruzes - SP
Agradecimentos: 2 vezes

Red dragon ou red shark?

Mensagem por thalesyi »

Salve Carnívoros!

Em busca de paz no carnaval, fui à monte verde - MG, lá visitei o Orquidario MV do prof. Dr. José Mauricio, o qual me atendeu super bem, me mostrando quase toda sua enorme coleção de carnivoras!
Chegando em casa fiquei na dúvida se a Red Dragon q comprei era mesmo a red dragon devido seus dentes menores...alguém saberia me dizer se eh mesmo ou será q seria uma red shark?

Imagem

Obrigado


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Bom,

A D.red dragon (D.Akay Ryu) tem os dentes longos e a D.red shark tem os dentes um pouco menores. A D.red piranha tem os dentes curtos.

Melhor esperar as próximas armadilhas para ter certeza. :geek:

Abç


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

essa informação eu não tenho, porem observei as folhas alongadas tipicas de procura de LUZ, ou seja ela não estava sendo tão bem cuidada e sendo assim pode não se apresentar como deveria tb...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Ricardo, o fato das folhas estarem assim é o natural. raro pq ficam mais bonitas e procuradas.
eu tinha uma típica, comum, que tinham as folhas assim. penas as novas com o tempo, no meu caso, virem como as comuns, mas podem voltar a crescer deste modo fininho. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

Boa tarde,parceiro, você possui uma Dionaea 'Red piranha ! :)

Justifique sua resposta: - Bom, o formato das folhas grandes e alongadas é caracterisco da Dionaea 'Red piranha, não é bem por falta de Sol. Possuo ambas Cultivares e pegam mais de 8 horas de sol por dia, minha Red piranha possui folhas como a sua, segundo detalhe: Dando um close como no print abaixo, percebi que sua planta possui dentes'' em formato de flecha serrilhada sem bifurcação,'' o que é caracteristico também da Dionaea Red piranha, sendo que os dentes'' da Dionaea Red dragon, mesmo quando jovem e menores, possuem formato de ''agulha'' fincos.. ( Observação só por acrescentar: A Dionaea ' Bohemian garnet, é como sua Red piranha, a diferença é que seus Dentes '' são bufurcados, e ela cresce de forma mais rasteira sem muitas folhas aéreas ).
Deixo as fotos, do close de sua planta, e uma foto de minha Dionaea ''Red piranha, para comparação.

Feito estas observações eu diria que você possui, uma Dionaea 'Red piranha.

Sua planta:
Imagem

Minha planta ( á uns meses ):
Imagem.

Sua planta precisa apenas de um pouco de tempo, agua e sol.. Pois aparenta ser uma muda feita por divisão da planta e esta se recuperando, então ficara ainda mais vigorosa.



Espero ter ajudado.


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
thalesyi
Newbie
Newbie
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Fev 2016, 22:55
Localização: Mogi das cruzes - SP
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por thalesyi »

Salve Carnívoros!

Voltando com as senas do próximo capítulo hahaha

Boca nova se abrindo, foi possível uma foto melhor:

Imagem

Não sei se da pra ver, mas cada "dente" eh triplo, um grande no meio e um pequeno de cada lado...

PS.: Mais duas bocas novas!!!

Imagem

Imagem

Alguém arrisca esses dentes triplos??? Kkkk

Vlwww


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem