Red Dragon - Haste Floral

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
b.alecio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 107
Registrado em: 08 Ago 2012, 14:13
Localização: São Paulo

Mensagem por b.alecio »

Gente!
Está decidido!! Vou fazer o Haste-Cutting!
Não vou deixar crescer pois tenho muito receio dela morrer!

Podem me ajudar com isso?
Não se se replanto a haste na vertical ou se a coloco na horizontal sobre o substrato.

Alguem sabe a maneira mais eficiente?


Uma joaninha aproxima-se inocentemente da planta. Dá umas rodeadas e pousa. A planta é um tanto peluda, e nos pêlos há gotas que parecem de orvalho, brilhando à luz do sol. As cores são bonitas e a joaninha acha lindos os pelos. Pobre joaninha...
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Poxa vida Bruno, era pra você ter feito isso há uma semana atrás. Deixe a indecisão de lado e faça o haste-cutting antes que seja tarde.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
b.alecio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 107
Registrado em: 08 Ago 2012, 14:13
Localização: São Paulo

Mensagem por b.alecio »

a haste não se desenvolveu muito Rodrigo!

Ela nao passa de 2 cm


Uma joaninha aproxima-se inocentemente da planta. Dá umas rodeadas e pousa. A planta é um tanto peluda, e nos pêlos há gotas que parecem de orvalho, brilhando à luz do sol. As cores são bonitas e a joaninha acha lindos os pelos. Pobre joaninha...
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Então esse é o ponto de corte, como disse o Marciel. Se ela se desenvolver mais, mesmo que seja cortada, é capaz do haste-cutting não funcionar.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
b.alecio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 107
Registrado em: 08 Ago 2012, 14:13
Localização: São Paulo

Mensagem por b.alecio »

Iai galera! Depois de muita discussão, muitas perguntas, muita indecisão, resolvi deixar a haste se desenvolver... Não vou interferir na natureza desta forma. Deixa ela tentar florir. Caso não consiga, tentarei recuperá-la e caso perca a planta, paciência...

Estou postando uma foto atualizada da haste. Esta com 4cm.

[img]http://img525.imageshack.us/img525/8374 ... 231455.jpg[/img]

Agora me surgiu uma dúvida.
Devo eu alimentá-la durante estes dias? Sei que o 'fechar' da armadilha consome muita energia. Porém, é incorreto pensar que ela produzirá mais energia ao digerir o inseto capturado? Deixo ela quietinha ate o desenvolvimento da haste ou dou uma forcinha alimentando-a com suculentas e nutritivas larvas de besouro?

Abraço


Uma joaninha aproxima-se inocentemente da planta. Dá umas rodeadas e pousa. A planta é um tanto peluda, e nos pêlos há gotas que parecem de orvalho, brilhando à luz do sol. As cores são bonitas e a joaninha acha lindos os pelos. Pobre joaninha...
Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Pode alimentar pela armadilha da folha mais velha, quando a armadilha da folha nova abrir, espere alguns dias e depois alimente.
O que o pessoal diz sobre o gasto de energia é que não se pode brincar com a armadilha sem insetos, induzindo ela a fechar muitas vezes. Quando isso ocorre ela abre de novo, é isso que consome energia à toa e ela tem uma vida útil em que o mecanismo funciona um número limitado de vezes.
Se contiver um inseto dentro ela continua o ciclo natural, inclusive precisa estar bem alimentada pra produzir os tecidos das flores e as próprias sementes!

Está linda, se puder deixe ela pegar mais luz..
: joia :


Avatar do usuário
b.alecio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 107
Registrado em: 08 Ago 2012, 14:13
Localização: São Paulo

Mensagem por b.alecio »

maneiro ivan!!

Vou aguardar mais um pouco... no fds que vem dou uma larvinha nutritiva pra ela! hahah
Ja a alimentei fds passado. nao quero que ela tenha uma indigestão!

vou alimentá-la a cada 2 semanas...


Uma joaninha aproxima-se inocentemente da planta. Dá umas rodeadas e pousa. A planta é um tanto peluda, e nos pêlos há gotas que parecem de orvalho, brilhando à luz do sol. As cores são bonitas e a joaninha acha lindos os pelos. Pobre joaninha...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem