Re: Planta Assassina

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Re: Planta Assassina

Mensagem por rdrgobra »

Plantinha do mal essa aí, eu quero é distância dela. No entanto eu considero uma lástima que este vegetal esteja em vias de extinção, sinal de que mesmo contando com uma toxina poderosa ela não pode se proteger da ganância humana.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
otaviobravim
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 206
Registrado em: 06 Mai 2014, 08:34
Localização: Águas Claras -Brasília - DF
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Mensagem por otaviobravim »

É uma planta bem sacana mesmo.

Seu veneno é baseado em uma pequena proteína que contem algumas ligações anômalas do aminoácido triptofano com o aminoácido histidina. Dessa forma, como essa ligação é rara na natureza, o corpo tem extrema dificuldade de degradar o veneno.

Há histórias de cavalos desesperados terem se jogado de precipícios, e um relato de um militar que atirou em si mesmo após ter usado umas folhas para "própositos de banheiro"

É uma malvadeza só essa garota.

Placas encontradas nos parques alertam sobre o perigo em algumas lingua, mas ainda ha cerca de dez acidentes por ano.
[img][/img]


A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.

Otávio B.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem