Re: Falta de respeito nas doações.

Sala aberta apenas para os participantes ativos do fórum.
Responder
thiago m
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 138
Registrado em: 21 Fev 2011, 21:29
Localização: buritis-MG
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por thiago m »

Essa de que o cara tem q ter mais de 10 mensagens úteis , como um iniciante entraria nessa fila pelas sementes , já q por serem iniciantes que conhecimento passariam adiante ?a meu ver um cultivador experiente , não precisa de sementes , aí da mais essas mais simples , a maioria é doador pq tem muito delas . sei lá vejo pelo lado social , essa de devolver vazio e aceitável, mais deveria ser por reincidência , pq acrédito q tenha pessoas mal informadas , mais tbm tem o folgados , e até padronizar as regras seria bom adverte os q não a estão cumprindo .


Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

thiago m escreveu:Essa de que o cara tem q ter mais de 10 mensagens úteis , como um iniciante entraria nessa fila pelas sementes , já q por serem iniciantes que conhecimento passariam adiante ?
Quando eu entrei no fórum, eram 50 mensagens, e isso nunca foi problema. Isso é uma forma de selecionar somente os membros ativos, pois já vi em muitos grupos de facebook " entra no fórum que eles dão sementes!"
Isso não é nada, se realmente te incomoda, compre suas sementes!!
thiago m escreveu:a meu ver um cultivador experiente , não precisa de sementes , aí da mais essas mais simples , a maioria é doador pq tem muito delas . sei lá vejo pelo lado social , essa de devolver vazio e aceitável, mais deveria ser por reincidência , pq acrédito q tenha pessoas mal informadas , mais tbm tem o folgados , e até padronizar as regras seria bom adverte os q não a estão cumprindo .


Não importa se estou aqui a 1 mês ou 10 anos, se aparecer uma doação que tenho interesse não posso participar porque "tenho experiência"? A doação é uma forma justa, se inscreve quem quer, basta seguir as regras.

Eu particularmente nunca abri uma doação de sementes mais comuns, sempre achei que não haveria interesse do pessoal, mas o amigo Edson fez uma e teve só dor de cabeça, qual o incentivo para ele abrir outra? Ou eu que acompanhei o caso?
Relendo o tópico agora, me identifiquei com isso:
Fatikn escreveu:com relação aos envelopinhos de origami... isso é recente.. então pra mim, q sou "mais velha" no forum, confesso.. não estou acostumada.. então pode ser q se eu vier a participar de uma doação, venha a esquecer disso... kkkkkkkkkkkkkk e tenha certeza.. não será por mal, meninos..... Qdo comecei a receber sementes doadas no forum, nunca precisei enviar envelopinhos de origami. .e qdo eu abro as minhas doações, nunca peço esses envelopinhos pq ao abrir a doação, eu já deixo as sementes todas separadinhas prontinhas pra serem colocadas nos envelopes selados...
Eu já participei de inúmeras doações, e nunca enviei envelope de origami, pois nunca tinha se pedido isso, nunca foi uma regra, e isso precisamos acertar.


Avatar do usuário
Hugo Azevedo
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Out 2015, 10:58
Localização: Itajubá-Mg
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Hugo Azevedo »

Gente, sou iniciante aqui neste fórum e olha. Já enviei a minha primeira carta para recebimento das sementes.
Enviei um mini envelope, dois selos, tudo certinho. Acho que até quem é iniciante tem que saber ler as regras, antes de enviar a carta eu li umas 3 vezes as regras para ver se não estava esquecendo de nada, pois concordo com vcs, o doador tem que ter o mínimo de trabalho, pois ele já está fazendo o enorme favor de doar as sementes!


[img=center]http://i.imgur.com/5GcHyoh.jpg[/img]
Avatar do usuário
Yuri_Gpi
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 476
Registrado em: 02 Jul 2013, 11:49
Localização: Cariri Do Tocantins-To
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 82 vezes

Mensagem por Yuri_Gpi »

A doação de sementes mesmo das mais simples(como burmannii por exemplo) é vital ao hobby, já que a maioria começa por aí. Eu por exemplo, nas minhas indas e vindas no hobby, como os mais antigos aqui estão cientes, participei muitas vezes de doações e recibi burmannii várias vezes, e hoje se surgisse oportunidade, gostaria de receber novamente(aproveitando o momento, se algum membro estiver disposto ã me ajudar, agradeço), assim como disse o Dener acima, a doação deve ser feita à quem estiver disposto a receber.

[hr]
Dener escreveu:
Fatikn escreveu:com relação aos envelopinhos de origami... isso é recente.. então pra mim, q sou "mais velha" no forum, confesso.. não estou acostumada.. então pode ser q se eu vier a participar de uma doação, venha a esquecer disso... kkkkkkkkkkkkkk e tenha certeza.. não será por mal, meninos..... Qdo comecei a receber sementes doadas no forum, nunca precisei enviar envelopinhos de origami. .e qdo eu abro as minhas doações, nunca peço esses envelopinhos pq ao abrir a doação, eu já deixo as sementes todas separadinhas prontinhas pra serem colocadas nos envelopes selados...
Eu já participei de inúmeras doações, e nunca enviei envelope de origami, pois nunca tinha se pedido isso, nunca foi uma regra, e isso precisamos acertar.
Pra mim isso tbm é novo. Nesse longo tempo que tenho estado presente e ausente ao mesmo tempo, isso nunca nem se quer foi citado, creio eu que justamente pelo que a Fátima disse. Mas se passar a ser necessário o farei, é claro.


Abraços, Yuri F. Ávila
Online
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

1- As regras devem e serão mudadas. Quando eu sair da tempestade em que me encontro discutiremos isso de uma forma bem objetiva.
2- Certa vez eu fiz uma doação, não lembro que sementes, recebi uma carta com um envelope selado dentro e um papel escrito apenas isso "Conforme solicitado". O receptor deve ter pelo menos a gentileza de agradecer ao doador.
3- Quanto ao saquinho para as sementes eu fico como uma mosca tonta fazendo o origami conforme o indicado, penso que seria mais fácil ser enviado um saquinho bem simples.
4- Os membros devem ser filtrados antes da confirmação do aceite pelo doador, temos que pensar em como fazer isso. O fórum não precisa do assbook para sobreviver e participantes de lá que se registram aqui para receberem doações serão banidos.
5- A politica das 10 mensagens serão alteradas, se é um iniciante sem planta não tem como participar ativamente do fórum, mas depois de receber a doação o receptor tem muito a dizer, principalmente nas duvidas.
6- Eu não vejo problemas em que membros mais antigos e veteranos não possa participar de uma doação, eu mesmo já perdi algumas droseras que são erva daninha no cultivo de muitos membros.

Falei demais, vou dormir um pouco para encarar mais 12hs muito duras.

Abraços,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
thiago m
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 138
Registrado em: 21 Fev 2011, 21:29
Localização: buritis-MG
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por thiago m »

Dener escreveu:
thiago m escreveu:Essa de que o cara tem q ter mais de 10 mensagens úteis , como um iniciante entraria nessa fila pelas sementes , já q por serem iniciantes que conhecimento passariam adiante ?
Quando eu entrei no fórum, eram 50 mensagens, e isso nunca foi problema. Isso é uma forma de selecionar somente os membros ativos, pois já vi em muitos grupos de facebook " entra no fórum que eles dão sementes!"
Isso não é nada, se realmente te incomoda, compre suas sementes!!
thiago m escreveu:a meu ver um cultivador experiente , não precisa de sementes , aí da mais essas mais simples , a maioria é doador pq tem muito delas . sei lá vejo pelo lado social , essa de devolver vazio e aceitável, mais deveria ser por reincidência , pq acrédito q tenha pessoas mal informadas , mais tbm tem o folgados , e até padronizar as regras seria bom adverte os q não a estão cumprindo .


Não importa se estou aqui a 1 mês ou 10 anos, se aparecer uma doação que tenho interesse não posso participar porque "tenho experiência"? A doação é uma forma justa, se inscreve quem quer, basta seguir as regras.

Eu particularmente nunca abri uma doação de sementes mais comuns, sempre achei que não haveria interesse do pessoal, mas o amigo Edson fez uma e teve só dor de cabeça, qual o incentivo para ele abrir outra? Ou eu que acompanhei o caso?
Relendo o tópico agora, me identifiquei com isso:
caro Dener ,como um cara antigo no forum que você é ,peço q reveja minhas palavras ,você entendeu errado ,não estou indo contra as regras de doação ,msm pq não se aplicam a mim porque não entro em listas de doações ,você nunca vai me ver em listas de doações ,sempre compro minhas sementes (quando compro ,pois acho mais viável comprar a planta já grande )não gosto de droseras e nem nada do tipo.So acho q se colocar uma limitação de mais de dez mensagens uteis,pra quem entro pra aprender, fica dificil,e em nenhum momento disse q os caras com experiencia iriam ser desabilitados a receber uma doação ,so acho q nenhum dos tais talvez não precisaria ,eu com minha opinião apenas quis tentar adicionar ideias para q os adm revisem as regras,para os q assim os quiserem receber doações possam o faze-las de forma responsável e respeitosa .sinto muito se te incomodei com minha observação ,mas te garanto que você apenas interpretou mal .


Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

Puxa, vim dar meu pitaco...

Será q essa pessoa fez por mal? ok, existe regra, estava lá descrito e tal...tinha alerta...ok ok
mas não foi por maldade ou falta de respeito...

Inclusive, creio q esta carta recebida por você era minha... eu nunca mandei unto envelopinho, nem saquinho, nem cartinha...nunca nem recebi assim no tempo que eu era forista aqui!!!
os tempos são outros, mas custa dar uma segunda chance? se isso vira rotina, a mesma pessoa, pede a doação mais de uma vez e não entrega o pedido ok!! merece ser ignorado...mas sinceramente não consigo ver maldade ou falta de respeito nisso!! eu sempre enviei minha doações nos meus próprios envelopinhos origami...não vejo problema nisso...
acho que vale ir com um pouco mais de calma...e eleger as regras para doação, a fim de normatizar!
minha humilde opinião.
abç


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Esse é um dos problemas mais recorrentes que temos aqui no fórum, doações... Quando abrem as "temporadas" já fico preparado porque sei que alguma reclamação vai rolar.
Enfim, as regras de doações serão mudadas novamente.


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

Thiago,

Peço desculpas se lhe ofendi em minha postagem, não era minha intenção. Mas não concordo com o teu ponto de vista.
O aprendizado não tem nada ver com ter plantas, tu pode construir uma base de conhecimentos antes de tentar germinar alguma, isso é muito simples e 10 mensagens não é nada. E já aconteceu de doações exclusivamente para iniciantes, em que esta regra foi deixada de lado para todos participarem. O fórum (ao meu ver) não precisa de pessoas que registram uma conta aqui para receber sementes e depois ir vender no mercado livre, e sim de pessoas que discutam métodos de cultivos visando aprimorar o coletivo, e este é o objetivo desta regra.

Sobre os envelopes de origami: é só o doador dizer se precisa ou não enviar junto no tópico, eu nunca me importei com isso, mas tem pessoas que não tem tempo para ficar fazendo envelope, e respeito isso, estando especificado no tópico o doador decide o que fazer se pediu o envio e não recebeu.
Vou esperar a alteração por parte dos moderadores antes de seguir esta discussão, pois já não vejo futuro desta forma.

Abç


thiago m
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 138
Registrado em: 21 Fev 2011, 21:29
Localização: buritis-MG
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por thiago m »

Dener

Sinto muito ,mais você foi muito infeliz no seu comentário,peço q você leia a mensagem que o Paulo escrveu,acho q ele entendeu meu ponto de vista.Só achei chato de mais seu comentário que eu deveria comprar minhas próprias sementes ,levando em consideração que você nem me conhece ,achei desnecessário e uma baita falta de educação você dizer isso ,mesmo porque eu não estava reclamando ,nem pedindo doações ,coisa q não faço ,estava dando minha opinião,que acho difícil um iniciante dar alguma contribuição sem nunca ter cultivado alguma coisa ,eu apenas quis coloca-los no pareo também,já fui iniciante também e sei o que é ter a vontade de exercer seu hobby e não ter oportunidade,e em nenhum momento tirei seu direito de concorrer as sementes ,tai aonde eu acho q você se ofendeu ,só quero que você entenda que não falei q só os iniciantes deveriam ter o direito de concorrer as doações quis ajuda-los a também poderem concorrer,você disse que essa discursão não tem futuro ,mais acho q se não tivesse rolado esse seu comentário estaríamos chegando a uma ponto em comum.opinão é pessoal eu tenho a minha e você tem a sua ,o que não pode haver e a rrogancia de achar q só a nossa opinião é a que vale.tenha mais respeito e responsabilidade com suas conclusões e opiniões .

Peço perdão aos adm e moderadores e participantes do fórum ,nunca entrei em debate no fórum e espero ser a ultima,vou ser mais cauteloso ao expressar minha opinião.

Abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem