Quintal de casa. Cajuru-SP

Conte a sua experiência e divulgue as fotos de plantas carnívoras encontradas em habittat natural.
Responder
Avatar do usuário
Bruno Garcia
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 48
Registrado em: 31 Ago 2010, 22:20
Localização: Sertãozinho-São Paulo
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Bruno Garcia »

Obrigado pelos elogios pessoal! As plantas estão realmente fantásticas nesse habitat!
Esse alagado se encontra no sítio da minha família, é em meio a área rural de Cajuru, então é uma região mais preservada, apesar da derrubada de vegetação nativa para a criação de gado.
Disse quintal de casa de forma bem genérica, eu não moro aqui, mas a frase caiu bem : joia :
MarcielS escreveu:Aproveitando a mensagem para informar que passando o natal devo enviar as sementes do concurso, ok?
Certo Marciel, não te preocupe, quando der você envia! 8-)
rdrgobra escreveu:Realmente este complexo precisa ser destrinchado, pois há uma grande diferença na forma das communis existentes em diversas partes de nosso país.
Não sei Rodrigo, D. communis apresenta sim grande variação fenotípica, mas devemos lembrar que é uma espécie de ocorrência continental, então as variações são normais até certo ponto. É necessário um estudo, mas no meu caso estudarei a biologia floral e polinização de carnívoras na minha Iniciação Científica ;)


Abraços, Bruno.


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Maravilha, lindas utricularias e droseras beeem vermelhas :o
Obrigado por compartilhar : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem