Quem tem muda de rosa do deserto?

Assuntos sobre sphagnum, orquídeas, bromélias, cactus, suculentas, bonsai, plantas aquáticas, entre outras exóticas e/ou incomuns.
Responder
Marcelo Soares
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 57
Registrado em: 25 Jul 2016, 21:13
Localização: Juazeiro-BA
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por Marcelo Soares »

germinam rápido né, de 20 sementes que comprei, plantei só 3 sementes aqui antes da primavera, 2 germinaram e já tão crescidinhas, a noite boto um fundo de garrafa no vaso delas pra elas nao passarem frio e não atrapalhar o crescimento rs.
boa sorte.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Wictor escreveu:Não precisa enterrar as sementes, Edson. Eu germinei as minhas em guardanapo e depois as transferi para o substrato. Talvez essa não seja a melhor época pra se plantar rosas do deserto, de qualquer forma, desejo-lhe sorte.
um vídeo vi fazerem assim. disse a fina camada de areia ajudar a base do broto já ficar em base mais resistente. é nada, tá vindo acima do broto e temo até prejudicar.

outros vídeos que vi, todos em processo de algodão. mas nestes e de papel toalha, não me dei bem. (mesmo sendo o mais indicado e menos tempo de germinação).

próximas, em set, irei plantar as outras 5 que tenho acima da terra preparada com 40% de terra comum, 30 de substrato orgânico e 30 de areia.

mas irei ver mais videos e ouvir vcs. quero tentar deixar 2 mudas destas entrelaçadas, tipo dobradas como linhas em barbante. será que consigo daqui a 50 tentativas?

ajuda aí pessoal, : joia :
Marcelo Soares escreveu:germinam rápido né, de 20 sementes que comprei, plantei só 3 sementes aqui antes da primavera, 2 germinaram e já tão crescidinhas, a noite boto um fundo de garrafa no vaso delas pra elas nao passarem frio e não atrapalhar o crescimento rs.
boa sorte.
Marcelo, por favor me passe se possível, o endereço deste revendedor q aparenta ser de confiança. quero ver se compro mais algumas para plantio em setembro. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Marcelo Soares
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 57
Registrado em: 25 Jul 2016, 21:13
Localização: Juazeiro-BA
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por Marcelo Soares »

olha aqui edson comprei essas a promoção ainda e a mesma rs

https://www.sementesdeadenium.com/produ ... 0-sementes

olha ae edson as que plantei uma foto germinando e como está hj quase 1 mês depois

[thumbnail]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... 290.th.jpg[/thumbnail][thumbnail]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... 298.th.jpg[/thumbnail]


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

: preved : : Clap : : Clap : :oki:

eu adquiri em um grupo do Facebook, comprei tbm outras espécies que é tudo por 5,00 exceto estas 10,00 (10 sementes paguei 10,00 e você comprou 20 por 13,00 : joia : ) você pagou frete?

com o tempo eu comprando mais sementes, separo 50% pra mim, e 50% a gente troca. será q assim é uma boa? teremos mais variedades. : joia :

Boa sorte aí.se sobrou sementes deixa para o plantio daqui a 2 meses. a gente vai acabar montando uma turma desta espécie.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Martiu
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 245
Registrado em: 29 Ago 2016, 18:55
Localização: Tefé/AM
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 64 vezes

Mensagem por Martiu »

Wictor escreveu:Não precisa enterrar as sementes, Edson. Eu germinei as minhas em guardanapo e depois as transferi para o substrato. Talvez essa não seja a melhor época pra se plantar rosas do deserto, de qualquer forma, desejo-lhe sorte.

Não gosto desse método.. prefiro direto no substrato...


" Se uma pessoa pode fazer algo, todos podem aprender a a fazê-lo também."
(3º Pressuposto da Programação Neurolinguística - PNL)

Se Inscrevam no meu canal..

https://youtu.be/YleZDrn5G60
Marcelo Soares
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 57
Registrado em: 25 Jul 2016, 21:13
Localização: Juazeiro-BA
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por Marcelo Soares »

paguei frete de 8 reais mas tamem comprei sementes de outras coisas, das 20 semente tem 17 guardadas para primavera, como tenho poucas nem da pra trocar, mas quando florirem e derem sementes daki a 1 ano ai sim vai ser legal trocar pq ja vai saber a cor certa rs, isso que vai ser legal.
mas ate darem flores e serem polinizadas ainda tem muito chão rs


João

Mensagem por João »

NÃO PRECISA GASTAR TODO ESSE DINHEIRO COM AS MUDAS E FRETE...BASTA COMPRAR A SEMENTE QUE SAI BARATINHO DEPENDENDO DO ID DA ROSA DO DESERTO,DEIXAR NA ÁGUA POR UMAS 2 HORAS,FORRAR UM PAPEL TOALHA NUM POTINHO,MOLHAR ELE,COLOCAR AS SEEDS LÁ,COBRIR COM UMA FINA CAMADA DE PAPEL
FECHAR O POTE,FAZER ALGUNS FURINHOS(POUCOS) PARA O AR ENTRAR,E DEIXAR NUM LUGAR QUENTE E CLARO,SE você NÃO TIVER UM LUGAR QUENTE AI,DE DIA você DEIXA NUMA JANELA QUE BATE SOL FRACO,E DEPOIS COLOCA EM CIMA DA GELADEIRA QUE É CALORZINHO,DEPOIS DE UNS 10 DIAS,VAI SURGIR UM EMBRIÃO,AI você PLANTA ESSE EMBRIÃOZINHO NA TERRA E ESPERA CRESCER
...
:D :)


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

João escreveu:NÃO PRECISA GASTAR TODO ESSE DINHEIRO...:D :)
João você cultiva? tem das flores pretas?


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
João

Mensagem por João »

''Edson Poscai-João você cultiva? tem das flores pretas?
Eu tenho 2 mudas pequenas de sementes,elas não são das pretas,são comuns,eu comprei por comprar,ela tem um crescimento lento,inclusive amanhã vou replanta-la e levantar o caudex,mas se você procurar no ML ou em sites especializados talvez você ache as sementes das pretas mais em conta,eu gostaria muito de ter uma variegata mais é questão de sorte...


Avatar do usuário
João Barcellos
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Jun 2018, 11:18
Localização: Viamão - RS
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por João Barcellos »

Aqui eu só pus as sementes sobre pó de coco e mantive úmido... Germinou 90% das sementes!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem