Que substratos posso usar?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Nyelson
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Out 2014, 21:53
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Nyelson »

Olá Pessoal! Tenho uma Dionaea muscipula que está crescendo muito rápido e gostaria de trocar ela de vaso pois no que ela está o substrato está muito baixo. Infelizmente aqui em João Pessoa nunca encontrei um substrato desses que a maioria do pessoal utiliza. Perante a ideia trabalhada neste post de se utilizar pó de casca de coco misturado (70%) com terra preta(30%) será que daria certo usar ao invés da casca do coco pó de serra? Alguém já tentou?? Vocês alguma outra dica?? Wleu


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Não aconselho a usar terra para compor o "solo" de qualquer carnívora, a menos que tenha mais de uma planta do mesmo género/espécie e queira fazer algum experimento. Como este não é seu caso e tendo em vista dificuldade em se encontrar o Sphagnum por aí eu sugiro que utilize a fibra/pó de coco (previamente tratado para eliminar o excesso de tanino, prejudicial as raízes da maior parte das PCs) até que possa adquirir pela internet o substrato correto para acomodá-la.

Obs.: Complete o seu perfil com sua localização.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem