Que as forças que regem o universo ajude minhas plantas

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Que as forças que regem o universo ajude minhas plantas

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

O titulo do tópico é estranho, mas eu explico, vou passar um tempo fora maior do que de costume.
Apesar de deixar instruções nas duas vezes que fiquei fora na minha volta foi só desespero, nem minha mulher ou filho cuidaram delas. Nessa ultima, perdi minhas dionaeas, eu tinha um numero perto de 300 a 400 contando as já grande e as que nasceram no inicio do ano passado, perdi também nepenthes, droseras e pinguiculas, tem tópicos meus sobre essas perdas.

Hoje eu estive na minha sogra e pedi a ela para levar minhas plantas que ainda tenho para lá e que usasse o chicote no lombo da mulher e filho para que cuidasse das plantas, já que minha mulher vai ficar na casa da mãe, bom a sogra concordou.

Só tem um problema, na casa da sogra só bate sol ao meio dia em duas áreas separadas. Tenho que escolher um bom local para deixar as plantas porque com toda certeza se deixar aqui morrerão.

A minha coleção está pequena, 6 nepenthes, 1 cepha, 1 pinguicula gigantea adulta e 5 pequenas, 1 P. Sethos e dois bogs com droseras.

É isso aí, abraços,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Boa sorte para ti amigo, pois vai precisar. Eu cheguei a conclusão de que ninguém jamais cuidará de nossas plantas da mesma forma que nós, ou por não se identificar com o hobby, ou simplesmente por não compreendê-lo.

E por falar em zica creio que você passou o seu azar para mim amigo, pois neste fim de semana um dos frutos de meu Araçazeiro caiu e quebrou a ponta de minha N. x mista e quando fui removê-la de lugar para avaliar o melhor dano acabei danificando o opérculo de um ascídio novo, que acabara de abrir.

Estou pensando seriamente em contratar os serviços de um Babalorixá para ver se ele dá um "passe" em meu cultivo e espanta a má sorte que se instalou aqui.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Paulo escreveu:... O titulo do tópico é estranho, mas eu explico, vou passar um tempo fora maior do que de costume.
Um tanto quanto místico neh, rs. :D
Paulo escreveu:... 6 nepenthes, 1 cepha, 1 pinguicula gigantea adulta e 5 pequenas, 1 P. Sethos e dois bogs com droseras.
Paulo,

Vai ficar fora muito tempo?

Ensaca todas e deixa com uma boa reserva de agua. Deixe em local bem iluminado. Vão sofrer bem menos e aguentam até uns 15 dias assim.

Abç


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem