Quando passar para vaso definitivo ?

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
Rafael Bigate
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 58
Registrado em: 17 Jan 2017, 20:53
Localização: Jandira SP
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Quando passar para vaso definitivo ?

Mensagem por Rafael Bigate »

Drosera spatulata plântula com 45 dias !!!


Fé em Deus...
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Rafael,

pedimos você não mais usar fotos em anexo. pedimos você abrir uma conta em um dos provedores abaixo indicados, de confiança.

dê uma lida:

publicar-fotos-t5702.html

sem pressa, mas lhe pedimos assim que puder você proceder as dicas acima, então com esta foto em seu provedor, você clica em reeditar e segue as instruções. : joia :

qto a sua muda, lhe aconselho a deixar adquirir um tamanho um pouco maior. mais segurança. : joia :


Rapaz, como você conseguiu deixar seu sphagnum com muda germinada e continuar da cor como se estivesse sido preparado
hoje?


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Vinilokão:P:D
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Out 2014, 18:24
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 39 vezes
Agradecimentos: 97 vezes

Mensagem por Vinilokão:P:D »

Edson Poscai escreveu: Rapaz, como você conseguiu deixar seu sphagnum com muda germinada e continuar da cor como se estivesse sido preparado
hoje?
Tb quero saber :shock:


Carnívoras não são só um hobby, são uma arte
Avatar do usuário
Wictor
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 156
Registrado em: 26 Dez 2014, 05:38
Localização: Alagoa Grande, PB
Agradecimentos: 36 vezes

Mensagem por Wictor »

Não tem bem uma regra, mas para mim, quanto mais nova, melhor. Você consegue removê-la bem mais facilmente, já que praticamente não tem raízes e colocar no outro vaso. Recomendo que tire com um pouquinho do esfagno, se possível, e coloca em cima no novo vaso, depois dá uma borrifada com água sem cloro de leve pra assentá-la.


"Um homem que ousa desperdiçar uma hora do tempo não descobriu o valor da vida."
Avatar do usuário
Rafael Bigate
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 58
Registrado em: 17 Jan 2017, 20:53
Localização: Jandira SP
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por Rafael Bigate »

Edson Poscai escreveu:Rafael,

pedimos você não mais usar fotos em anexo. pedimos você abrir uma conta em um dos provedores abaixo indicados, de confiança.

dê uma lida:

publicar-fotos-t5702.html

sem pressa, mas lhe pedimos assim que puder você proceder as dicas acima, então com esta foto em seu provedor, você clica em reeditar e segue as instruções. : joia :

qto a sua muda, lhe aconselho a deixar adquirir um tamanho um pouco maior. mais segurança. : joia :


Rapaz, como você conseguiu deixar seu sphagnum com muda germinada e continuar da cor como se estivesse sido preparado
hoje?
Tudo bem Edson vou dar uma lida e postar conforme as normas... Então o sphagnum eu fervi no tempo correto depois cortei bem picado cerca de 1 a 2 cm, deixando pegar somente o nascer do sol até umas 9:00 hrs com água da torneira descansada por dois dias... Acredito ser de boa qualidade o sphagnum esse deve ser o segredo!!!
Wictor escreveu:Não tem bem uma regra, mas para mim, quanto mais nova, melhor. Você consegue removê-la bem mais facilmente, já que praticamente não tem raízes e colocar no outro vaso. Recomendo que tire com um pouquinho do esfagno, se possível, e coloca em cima no novo vaso, depois dá uma borrifada com água sem cloro de leve pra assentá-la.
Obrigado pelas dicas amigo, mas acho que vou esperar mais uns 15 dias até fazer dois meses desde o inicio da germinação ....


Fé em Deus...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem