Qual a diferença entre sphagnum e turfa de sphagnum?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Wictor
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 156
Registrado em: 26 Dez 2014, 05:38
Localização: Alagoa Grande, PB
Agradecimentos: 36 vezes

Qual a diferença entre sphagnum e turfa de sphagnum?

Mensagem por Wictor »

Qual a diferença entre a turfa e o sphagnum? Qual o melhor? Vi que a turfa é bem mais barata, eles têm o mesmo poder de absorção e de manter a umidade?


"Um homem que ousa desperdiçar uma hora do tempo não descobriu o valor da vida."
Avatar do usuário
flp010
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 239
Registrado em: 24 Nov 2014, 16:59
Localização: Franca SP
Agradeceu: 52 vezes
Agradecimentos: 60 vezes

Mensagem por flp010 »

A turfa é o substrato que os gringos usam. Não sei a diferença mas tem turfa que é vendida com micro e macronutrientes, se comprar certifique-se que não tem esses nutrientes.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

pelo o que já li, a turfa usada em plantio é caro pra caramba. só bolsos gdes e cheios. :?


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Pendragon
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 241
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:50
Localização: Campo Largo - PR
Agradeceu: 40 vezes
Agradecimentos: 38 vezes
Contato:

Mensagem por Pendragon »

A turfa que se encontra por aí é material orgânico semidecomposto picado. A turfa de esfagno, ou turfa canadense é basicamente esfagno semidecomposto picado. O esfagno que usamos é a planta Sphagnum morta e desidratada.
A absorção de água da turfa nacional é menor, mas a turfa canadense tem o mesmo poder de absorção que o musgo.
Lembrando de, ao se comprar turfa, observar o que disse o amigo aí em cima. Praticamente todas as marcas inserem nutrientes na mistura, o que torna aquele substrato inviável para uso em carnívoras.


[hr]
"Feliz é a inocente vestal; Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças; Toda prece é ouvida, toda graça se alcança."
Alexander Pope
Avatar do usuário
Wictor
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 156
Registrado em: 26 Dez 2014, 05:38
Localização: Alagoa Grande, PB
Agradecimentos: 36 vezes

Mensagem por Wictor »

Edson Poscai escreveu:pelo o que já li, a turfa usada em plantio é caro pra caramba. só bolsos gdes e cheios. :?
Achei, até barato aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... litros-_JM Mas eu não sei se ela contém nutrientes, talvez eu compre depois pra testar em germinações.


"Um homem que ousa desperdiçar uma hora do tempo não descobriu o valor da vida."
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem