Quais são as melhores ?

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Quais são as melhores ?

Mensagem por kio92 »

Olá gente aqui vão alguns dados da minha cidade e queria saber quais são as melhores carnivoras para se ter aqui:
Clima
Cachoeiro de Itapemirim possui um clima Tropical, com verões úmidos e quentes e invernos secos e de certa forma frios. É considerada uma das cidades mais quentes do Espírito Santo, juntamente com Colatina, Castelo e Alegre. Isso deve-se ao fato da cidade ser cercada pelos Mares de Morros, que em alguns pontos ultrapassam os 500 metros, como é o caso do Morro das Andorinhas. Essas formações impedem a circulação do ar, causando o calor e a sensação de abafamento. Em determinados meses do ano como, em dezembro, janeiro e fevereiro, a temperatura em Cachoeiro de Itapemirim pode chegar aos 40ºC. Nesses meses, o calor muitas vezes excessivo, combinado com a umidade proveniente do rio Itapemirim, proporciona a formação de nuvens de Temporais, que vêm acompanhadas de chuva, ventos fortes e ocasionalmente granizo, que em sua maioria duram entre 15 e 40 minutos. Apesar de sua curta duração, esses temporais são capazes de trazer transtornos à cidade. Nos meses de março, abril e maio, a temperatura ainda é alta, mas não costuma passar dos 35ºC, apesar de existirem exceções, elas geralmente são ocasionais.
Já nos meses de junho, julho, agosto e setembro, a temperatura da cidade entra em declínio, com a chegada das Frentes Frias, que trazem chuva, alta nebulosidade e geralmente frio. Nos dias em que essas frentes frias atuam na cidade, a temperatura chega a não passar dos 20ºC. Em sua maioria os dias de inverno em Cachoeiro não são tão quentes, as temperaturas normalmente não passam dos 28ºC, mas com a aproximação da Primavera as mesmas podem chegar aos 30ºC. As temperaturas mínimas nas noites sem nenhuma nebulosidade, ou seja, céu limpo, podem chegar aos 10ºC e até abaixo disso com a atuação das Massas de Ar Polares, provenientes da região da Antártica. Esses baixos valores, em sua maioria são registrados na madrugada, como no dia 10 de julho de 2011, quando a temperatura chegou aos 11.5ºC. Em julho de 1975, a temperatura chegou aos 8ºC, valor esse, provocado por uma grande onda da frio que atingiu quase todo o Brasil. Os mesmos Mares de Morros, que no Verão causam todo o calor de Cachoeiro de Itapemirim, provocam no Inverno o frio intenso. Os morros represam grande parte do ar frio, que nas noites sem nebulosidade desce para a superfície, resfriando-a rapidamente. São nesses dias que os casos de temperatura próxima aos 10ºC, são vistos, porém são exceções e só ocorrem com fortes ondas de frio. Nesses meses a temperatura máxima média é de 28ºC e a mínima de 15ºC. Com certeza, Cachoeiro de Itapemirim tem suas particularidades, oferecendo assim, frio e calor. Nos últimos anos o frio em Cachoeiro tem aumentado significativamente, trazendo à população acostumada com o forte calor a sensação de muito frio. A menor temperatura já registrada em Cachoeiro de Itapemirim, foi em Julho de 1994, quando fez 4,2ºC. A maior temperatura já registrada foi de 42,5ºC e Fevereiro de 2009. Em 2011, a menor temperatura registrada foi de 8ºC, sendo essa uma das menores já regitradas na década.
Fonte: Wikipédia


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Bom,apesar de não constar a altitude da cidade,pelos indices de temperatura,indicaria nepenthes lowlanders ou intermediarias de altitudes baixas...
Ja tem alguma nepenthes?


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

ainda não mais agora em agosto vou ganhar uma de aniversário !


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Eu colocaria na lista Droseras tropicais (indica, capensis, madagascariensis, burmannii etc) e Utriculárias (aquáticas, semi-aquáticas e terrestres), pois estão habituadas a viver em regiões cujo clima é semelhante ao da sua cidade.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Blackwolf
Newbie
Newbie
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Jul 2012, 18:48
Localização: Joao pessoa

Mensagem por Blackwolf »

nepenthes cara, sao plantas osso duro de roer para esse tipo de clima.
Em particular nepenthes Mirabilis var. Echinostoma, nepenthes Ampullaria Green ou a propria lowrider mesmo.
Adiquira uma nepenthes dessa ai adulta que você vai gostar. vlw


guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Poderia te indicar muitas droseras lowlanders(acho o nome tropical meio vago) tipo D.indica,D.Burmanni red,D.hartmeyerorum e outras...mas se o clima no inverno for tão quente quanto diz no texto elas estagnariam e então só poderiam ser cultivadas no verão,enquanto no inverno você deveria guardar as sementes.D.binata e D.filiformis red(a red é do sul da Flórida então gosta de calor) também seriam uma boa pedida e não teriam grande problema no inverno.Das pigmeias eu te indicaria D.omissa que comigo não tinha problemas com o calor.
T+ : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Obrigado gente pelas respostas ! Seguirei as dicas e, breve vou comprar algumas droseras indicas .....


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

OI gente , quero aproveitar esse tópico para fazer umas perguntas...
Comprei sementes de B>Liniflora e queria saber se posso germinalas a sol direto?Posso mantelas no bog( alagado e ensolarado)?


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Pode e pode!
Byblis é meio especifica para germinar, precisa de muita umidade e de calor para germinar...
Não são dificieis de germinar, só precisam das condições corretas!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Que bom!
To loco pra ter minha nepenthes !
Daqui alguns anos to pensando em cultivar umas Darlingtonias , e ano que vem Cephalotus F...


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem