Quais são as melhores ?

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

E cara pode esperar,elas nascem sim,minhas seed's de droseras germinaram a quase um mês,e ainda vejo novos seedling's nascendo,fique tranquilo,é normal!!


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Gente, estou querendo fazer uma nova compra ! Mais estou na dúvida ... Já é certo que vou comprar D.intermedia , D.Capensis e drosera Spatulata , mais quero começar por aquela que germina mais fácil e em menos tempo , nesse caso seria a D.Intermedia né ? Para germinar e só JOGAR as sementes em cima do substrato encharcado quem cerca de 1 semana a 1 mês germina certo ?!


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Na ordem de germinação mais rápida:

1) D. intermedia - 2 semanas

2) D. capensis - 3 semanas

4) D. spatulata - 4 ou + semanas

Vale lembrar que isto é uma especulação baseada em dados do meu cultivo. A única exceção fica por conta da D. spatulata que, como não possuo, tive que recorrer a dados teóricos.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Então foi comprar a intermedia primeiro e depois compro as outras , obrigado pelas informações rodrigo !!!


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem