Quais são as melhores ?

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Minhas sementes chegaram! Peguei e coloquei as sementes em cima de substrato de outras plantas , umas em cima de sphagnum outro em cima de pó de xaim ... Agora é só esperar elas germinarem ! Os vasos onde semeei foi de D.Muscipula os quais pegam sol desde o amanhecer até 13/30 + ou - acham que é muito sol? As sementes iriam resecar? Os vasos são alagados ...

Gente estou pensando em deixar meu cultivo um pouco mais interresante tenho várias orquideas algumas raras e outras muito exóticas , das plantas carnivoras as espécies que cultivo são N.Alata , D.Muscipula `` típica ´´ e Green Pale , e semeei sementes de B.Liniflora , o que acham de começar em investir em espécies mais espécificar como : N.Ventricosa , N. Bilcarata , N. Rafflesiana `` nivea ´´ , S.Leucophila Albina ( lista de espécies que desjo e posso ter no momento).
Daqui a alguns anos quando tiver estufa fria : N.Rajah , N. Villosa , N.lammi ,Nepenthes attenboroughii e por ai vão os sonhos de consumo rsrs
O que acham das espécies que pretendo adquirir ( primeira lista ) ? Aceito sugestões !!!


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Belas espécies você escolheu Felipe, eu colocaria na lista algumas Pinguiculas (P. primuliflora, P. x Sethos etc) e uma S. psittacina). Ponha na lista, também, algumas Droseras [D. burmannii (todas as variedades), D. capensis (todas as variedades), D. indica etc].

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Jun 2012, 22:44
Localização: Londrina

Mensagem por Lucy »

Estive em Cachoeiro em abril. O clima é ótimo pra PCs, pelo que andei lendo.
Não faço ideia de quantos graus está a média aí, mas as minhas droseras começaram a germinar quando a média aqui ficou em 29º. Comecei a deixar no sol até as 9 da manhã e a cada dia aumentei 1 hora. Hoje, quase 50 dias, ficam o dia todo no sol e adoram (os brotinhos bebezinhos). Coloco água no pratinho 1 vez a dia, porque se deixar, seca tudo.

Obs.: Ah! E minhas D.Muscipulas ainda não deram sinal de vida. Estão nas mesmas condições das droseras.


Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Oi Lucy.. parece que as sementes de Dionaea demoram mais pra germinar.
Mas cadê a atualização das fotos?!! Queremos ver as verdinhas :mrgreen:

E o Rodrigo, cade as fotos das flores da sua Dionaea?

Abç.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Ainda não abriram Ivan, quando isso acontecer posto as fotos. Acredite também estou ansioso para vê-las.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Jun 2012, 22:44
Localização: Londrina

Mensagem por Lucy »

Ainda não estão muito visíveis, por isso não postei fotos ainda.
Mas estão fofas demais hehe.
Contei 13 germinações, mas pode ser que tenha mais, porque as sementes foram semeadas muito próximas umas das outras.
Sim, pelo que me falaram aqui, a Dionaea demora mais. Mas estou feliz com as bebês hehe.


kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Lucy o que você veio fazer nesse fim de mundo menina rsrsrs
Estou feliz pelas suas germinações rsrsrs


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Estou a construir minha estufa , pois as seeds estavam nos vasos de Dionaea´s , que pegam sol e chuva , aqui em cachoeiro e muito sol de dia e chuva de noite nessa epóca do ano e um inferno para manter elas
Resultado a chuva acabou mudando as seeds de lugar afundou algumas , ai tomei vergonha na cara e vou construir minha estufa , primeiramente até as Byblis germinarem , depois faço o transplante das mesmas e deixo lá , assim depois cultivo outras plantas como droseras ... Estou a usar plástico grosso transparente pois e bem resistente e vou deixar pegar sol indireto pelo sombrite mais acho que o tempo que pegam o sol filtrado e pouco , mais e melhor deixar elas na meia sombra do que naquele sol acho que acaba agredindo as sementes . Ao mesmo tempo que estou triste por causa da chuva estou feliz por construir minha estufa , no final tudo que tem um pouco de mal acaba fazendo bem lá na frente e vice versa ....


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

tudo bem kio
aqui em casa eu deixo meus seedlings de drosera no sol pleno junto com as adultas, na verdade elas germinam em sol pleno e nunca tive problema de cozimento de droseras kkkk
agora so não deixo mais por causa dos malditos passarinhos , mas se não fossem por eles ainda estariam lá pegando um bronze nervoso


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

as sementes ainda não germinaram .... To começando a entrar em desespero será a segunda tentativa frustada ?


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem