Pura sacanagem!!

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Graco
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 239
Registrado em: 17 Fev 2011, 20:31
Localização: Natal
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Graco »

Realmente é absurdo, mas vale ressaltar que a foto com a Dilma não tem nada a ver com isso. Ela esteve em visita diplomática e então aproveitaram essa foto com o presidente de lá pra associar à essa barbárie.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=1391]Minha Growlist e Wishlist[/url]
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=11&t=855]Galeria[/url]

Biólogo
Entomologista
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Não me sinto a vontade de comentar negativamente quando se trata de alimentação (sobrevivência), pois cada povo sobrevive/subsiste da maneira que a natureza/governo lhe permite, mas fico transtornado quando vejo que se trata apenas de 'ganância/esperteza' ($$). :evil:

Esse crime não deve ser relacionado com a 'etinia' do infeliz(es) que teve essa idéia de chaveiro vivo.
O abuso de animais acontece no mundo todo o tempo inteiro (tráfico e vendas de animais) em larga escala.

Todos sabemos (incluindo aí as autoridades responsáveis e irresponsáveis) que aqui mesmo existe um enorme comércio ilegal de animais silvestres, e os locais onde são comercializados são de conhecimento público, mas na prática não é coibido (nada é feito).
Répteis, pássaros e vários mamiferos, transportados de forma cruel (dopados em malas, canos de pvc, fundos falsos de caminhões, etc) para fugir de suposta fiscalização, de modo que 90% dos animais não chegam vivos ao destino.

É o ser humano. Infelismente...
Editado pela última vez por MarcielS em 21 Abr 2011, 11:53, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Concordo Marciel, lá na China tem muita pobreza e a mão de obra nao vale nada, lá se for para ganhar 10 pila vê se não aparescem uns 30 caboco pulando de alegria :roll:

Mas infelizmente queimam a cara daqueles que trabalham honestamente, lá no fórum PetPicher eu rapaz da Malasia registrou fotos de um Chines coletando Nepenthes na beira da estrada... dizia que o cara quando viu ele, disfarçava o que estava fazendo, e quando ele deu uma vacilada o cara entrou no carro e se mandou :?

é complicado, no planeta inteiro existem pessoas de má indole, pensam que a natureza existe para nos beneficiar com dinheiro, para tirarmos proveito quando bem intendermos, e tem o segundo gral de burros que compra e financia esta máfia que acaba com a natureza.

Acho que tem tudo a ver com os grandes governantes do Planeta, não tem 1 que de um bom exemplo ao seu povo, só pensam em dinheiro e ganancia, são os enviados do Mal mesmo, até que isso acabe, muito ser vivo irá sofrer a ira dos aparentemente poderosos.

O negocio é esperar que as catastrofes naturais que estão para vir, acabem de vez com esses mal feitores, não se diz que a fé move montanha? é dificil de acreditar, mas que Deus pode salvar sua vida se tiver fé nele isso pode sem dúvidas, agora esses daí, será que tem fé em Deus?


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Nildo Rodrigues
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 385
Registrado em: 10 Fev 2011, 23:34
Localização: Barra do Bugres, MT

Mensagem por Nildo Rodrigues »

Covardia esse ai em Felipe..
Bom..
A imagem dos cachorros sendo mortos é cotidiano, mais alguns q gostam do animalzinho como animal de estimação estão fazendo luto contra esse ato, vale lembrar q cada lugar tem suas especiarias ai no caso é o cachorro e aqui no Brasil é o gado, pois se mostrarmos as imagens de um gado sendo morto pra um indiano, falaram q não temos sentimentos, nem mesmo cremos em nada. ( na Índia eles adoram o gado, acreditam ser deuses..)
O outro caso de coletar animais ou plantas no ambiente natural para vender é covardia, as pessoas que fazem isso, essas sim não tem sentimentos, não raciocina, não pode ser considerada um ser humano, deve ter algun problema ou mesmo é muito burra e gananciosa.
Fico puts com isso...

Felipe_Steinthaler escreveu:Concordo Marciel, lá na China tem muita pobreza e a mão de obra nao vale nada, lá se for para ganhar 10 pila vê se não aparescem uns 30 caboco pulando de alegria :roll:

Mas infelizmente queimam a cara daqueles que trabalham honestamente, lá no fórum PetPicher eu rapaz da Malasia registrou fotos de um Chines coletando Nepenthes na beira da estrada... dizia que o cara quando viu ele, disfarçava o que estava fazendo, e quando ele deu uma vacilada o cara entrou no carro e se mandou :?

é complicado, no planeta inteiro existem pessoas de má indole, pensam que a natureza existe para nos beneficiar com dinheiro, para tirarmos proveito quando bem intendermos, e tem o segundo gral de burros que compra e financia esta máfia que acaba com a natureza.

Acho que tem tudo a ver com os grandes governantes do Planeta, não tem 1 que de um bom exemplo ao seu povo, só pensam em dinheiro e ganancia, são os enviados do Mal mesmo, até que isso acabe, muito ser vivo irá sofrer a ira dos aparentemente poderosos.

O negocio é esperar que as catastrofes naturais que estão para vir, acabem de vez com esses mal feitores, não se diz que a fé move montanha? é dificil de acreditar, mas que Deus pode salvar sua vida se tiver fé nele isso pode sem dúvidas, agora esses daí, será que tem fé em Deus?
Concordo.. : joia :
Move montanhas sim, pode relaxar, acontecerá tudo no tempo dele mesmo quand não tivermos mais nenhuma esperança.. : joia :


Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Acho que esse é um daqueles assuntos onde a opinião critica de cada um varia um pouco.

Concordo que a miseria la deve ser braba, e falta comida e as pessoas precisam se alimentar, porém se seguirmos por esta linha de raciocinio logo será igualmente comum e justificavel a canibalização entre humanos cazo acabem os insetos, cachorros , gatos e tudo que se mexe perto deles, se a questao se resumir a sobreviver a todo e qualquer custo neh....

Se ta com fome e precisa comer o cachorro que coma, mas tenha a decencia de sacrificar o animal com dignidade, respeito e consideração, que abata o animal de forma que ele sofra o minimo possivel, e não dessa forma insana com visivel sadismo como sempre é mostrado, onde o animal é morto a pauladas, estripado vivo, ou como mostra nas imagens jogado vivo em agua e ou oleo fervente.
[thumbnail]https://4.bp.blogspot.com/-qh3hrkMG3no/ ... chorro.jpg[/thumbnail][thumbnail]https://2.bp.blogspot.com/_9W89CNRUlRw/ ... gfood2.jpg[/thumbnail][thumbnail]https://1.bp.blogspot.com/_9W89CNRUlRw/ ... ogfood.jpg[/thumbnail]

Coreanos e chineses são mestres na arte da crueldade. Eles acreditam, entre outros absurdos, que o animal abatido com requintes de tortura, proporciona uma carne afrodisíaca, com poder de cura. Gatos são abatidos vivos e queimados com maçarico. Cachorros são espancados até à morte. (fonte: https://www.veganos.org.br/pelos_animais.htm" onclick="window.open(this.href);return false;)

Materia:
É FLAGRADO NAS RUAS DE XANGAI, HOMEM TIRANDO A PELE DE UM CACHORRO
[img]http://3.bp.blogspot.com/-ElDl5DkdWtU/T ... er-dog.jpg[/img]
Uma emissora de TV chinesa mostrou um homem tirando a pele de um cachorro Golden Retriever em uma rua de Xangai, preparando-o para o consumo.
As imagens mostram uma mulher que parou para olhar, aparentemente interessada na carne do animal. Na calçada, as pessoas passam sem se importar. O homem cobriu o rosto quando percebeu estar sendo filmado.
Colocadas na internet, as imagens causaram indignação em todo o mundo.
O consumo de carne de cachorro e gato na China faz parte da tradição milenar do país e é comum sobretudo no interior, mas nas últimas décadas tem havido um refluxo. Tanto que o caso de Xangai chamou a atenção da TV.
A mulher que filmou o homem por cinco minutos se identifica na internet como Zhang. Contou que depois da filmagem não conseguiu dormir direito. "Eu tremi quando estava filmando." Ela resolveu colocar as imagens na internet para sensibilizar as pessoas a cuidar mais dos animais de estimação.
Na China eles possuem o maior mercado de peles do mundo.
( Abaixo ao primitivismo... :geek: )

China: dias melhores virão para os animais?
29 de janeiro de 2010

Por Lobo Pasolini (da Redação)

[img]http://images2.sina.com/english/china/p ... 162248.jpg[/img]
Protesto contra consumo de cães e gatos. Foto: IC

A imprensa internacional relatou esta semana que a China lançou uma proposta de lei para proteger seus animais de maus-tratos. As medidas incluem pena de prisão de até 15 dias para quem comer carne de cachorro e gato, além de multa de algumas centenas de dólares, segundo o Chongqing Evening News.

Na melhor das hipóteses, serão medidas bem-estaristas que talvez representem um pequeno avanço em um país notório pelo tratamento cruel a animais humanos e não humanos.

No mundo ocidental, a notícia de que cães e gatos poderão se livrar do garfo de alguns chineses virá como um sopro de alívio, embora muitos considerem pouco provável que a lei passe e, se passar, que ela seja cumprida.

De fato, antes de celebrar é recomendável muita precaução. A motivação para essa nova medida, pelo menos no que afeta cães e gatos, está mais ligada à ocidentalização da crescente classe média chinesa, que desaprova do hábito de comer esses animais, do que à compaixão. E, junto com a suposta simpatia por essas duas categorias de não humanos, vem um novo apetite por carne de bovino e laticínios. Ou seja, existe o risco de que mais desses animais sejam mortos para atender à demanda, que infelizmente cresce em ritmo chinês. Poupam-se alguns cães e gatos e sacrificam-se milhares de bois e vacas.

Além disso, é provável que essa nova classe média comprará, em massa, animais vindos de criadores. Com isso haverá uma explosão populacional de animais ditos de ‘companhia’ e, como consequência, o abandono. E animais na rua em um país já extremamente populoso só pode significar uma coisa: violência, fome, doença e morte.

Tomara que outras espécies se beneficiem de algum tipo de proteção e que o veganismo cresça no país. Mas é pouco provável que a China se tornará um país gentil com animais do dia para a noite. É melhor aguardar com cautela e olhos abertos o que resultará dessa proposta de lei.

Com informações do China Daily
FONTE: https://www.anda.jor.br/2010/01/29/chin ... s-animais/" onclick="window.open(this.href);return false;

Bom, ainda bem que existem pessoas que não se conformam com essas atrocidades e estão lutando para que isso deixe de existir, fico feliz em saber que inclusive existem chineses querendo que isso acabe :D
Algumas imagens legais para limparmos os olhos ;)
[thumbnail]https://1.bp.blogspot.com/_eHxRQIbMyhQ/ ... 5B3%5D.jpg[/thumbnail][thumbnail]https://storage.mais.uol.com.br/9012950.jpg?ver=0[/thumbnail][thumbnail]https://storage.mais.uol.com.br/9012957.jpg?ver=0[/thumbnail][thumbnail]https://4.bp.blogspot.com/_2WGsTnLsvZA/ ... 0/cao2.jpg[/thumbnail][thumbnail]https://www.amocachorros.com.br/wp-cont ... _email.jpg[/thumbnail][thumbnail]https://2.bp.blogspot.com/_66p3OBC0WyA/ ... cas-04.jpg
[/thumbnail]
abraço


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Não há divergência de opinião Daniel. A minha indignação e revolta tem o mesmo tamanho da sua e é igual a de todos. 8-)


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Tenque pelo menos aceitarem esta lei... depois os que forem pegos ilegalmente vão pressos, tinham que rancar o coro deles isso sim...
Pelo menos isso nao irá acontecer assim mais, na rua... cara te juro que se eu vesse um cara fazendo isso com o cachorro aqui na rua eu metia paulada no infeliz...

Carambolas mesmo... Isso dai pra min é simplesmente o mal que domina o ser Humano, tem uma psicografia que fizeram que Jesus diz que o mal ta estabilizado muito bem na Terra já, e para que possamos elimina-lo, temos que primeiro estabelecer o bem na Terra e depois conseguiremos eliminar o Mal aos poucos...

Eu não apoio a morte de nenhum animal, nem vaca nem galinha nem nada, acho um absurdo vivermos de carne sendo que somos super evoluidos, na época das cavernas o unico jeito de sobreviver era este mesmo... mas hoje em dia alem das carnes serem cheias de concervantes e toxicos sei la o que mais... os animais em excesso até poluem mais o planeta também.

Pow se nós nos acostumarmos, podemos até comer terra que faz bem, mas não precisa ser tão exagerado uhasuahsh

Verduras, Legumes, e tudo mais, depois que eu comecei a não comer carne tão frequentemente até perco vontade na hora do almoço, não tenho vontade nenhuma de comer, e ultima vez que comi churrasco e me entupi de carne, me deu uma azia do casset.

É estranho, mas o organismo parece nao curtir... é que nem refri, parei de tomar aquela porcaria agora nem me da vontade de por aquilo pra dentro mais, quando to com sede já meto 500ml de água pura pra dentro e to satisfeito novamente, normalmente temos habitos de querer algo diferente, mas o que ha de melhor sempre esteve a nosso alçance uahsuahs
Editado pela última vez por Felipe_Steinthaler em 21 Abr 2011, 00:21, em um total de 1 vez.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Que horror isso tudo... Realmente, não tem como não ficar indignado! E eles ainda fazem questão de matar o animal do jeito mais doloroso possível! Odeio isso...
Espero que a lei seja aprovada e com o tempo seja cumprida, porque não dá pra continuar assim.


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,


Deixa eu dar meu pitaco por aqui.
Em todo lugar o povo tem o costume de comer um animal qualquer.
Cada um vê com olhos diferentes, é como disseram acima, para os indianos devemos ser seres sem alma.
O sacrifício de qualquer animal para alimentação não pode ser sofrido e nisso os judeus e muçulmanos são mestres, não deixam os animais sofrerem.

Duas histórias bem rápidas;

1- uma vez a sogra de meu cunhado estava dizendo como matavam porcos na chícara. Davam uma martelada na cabeça do bicho, deixavam ele tonto, enfiavam a faca nele e colocavam um sabugo de milho para não deixar perder o sangue. Ela disse que o animal berrava feito louco.

2- outro dia vi na televisão um documentário sobre os índios da Amazônia, eles caçaram uma tartaruga, acenderam um fogo e colocaram a bicha viva com o casco para baixo em cima do fogo para cozinhar.

E daí o que dizer de tudo isso?
Se em algumas regiões se come cavalo, boi, porco, cachorro, gato, etc. qual a diferença? Nenhuma, basta que o animal não sofra.

Detalhe eu sou carnívoro, eu que vou no açougue e compro carnes. Mas tem uma coisa, se eu ver o animal vivo eu não como.


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Algo aqui se justifica? :shock:

Os Testes Mais Comuns realizados com animais 'vivos'

'Testes em Animais: Todo e qualquer experimento com animais cuja finalidade é a obtenção de um resultado seja de comportamento, medicamento, cosmético ou ação de substâncias químicas em geral.'

Teste de Irritação dos Olhos: É utilizado para medir a ação nociva dos ingredientes químicos encontrados em produtos de limpeza e em cosméticos. Os produtos são aplicados diretamente nos olhos dos animais conscientes. Os coelhos são os animais mais utilizados nos testes Draize, pois são baratos e fáceis de manusear. Seus olhos grandes facilitam a observação dos resultados. Para prevenir a que arranquem seus próprios olhos (auto-mutilação), os animais são imobilizados em suportes, de onde somente as suas cabeças se projetam. É comum que seus olhos sejam mantidos abertos permanentemente através de clips de metal que seguram suas pálpebras. Durante o período do teste, os animais sofrem de dor extrema, uma vez, que não são anestesiados. Embora 72 horas geralmente sejam suficientes para a obtenção de resultado, a prova pode durar até 18 dias. Muitas vezes, usam-se os dois olhos de um mesmo coelho para diminuir custos. As reações observadas incluem processos inflamatórios das pálpebras e íris, úlceras, hemorragias ou mesmo cegueira. No final do teste os animais são mortos para averiguar os efeitos internos das substâncias experimentadas. No entanto, os olhos de coelho são um modelo pobre para olhos humanos.
- a espessura, estrutura de tecido e bioquímica das córneas do coelho e do humano são diferentes;
- coelhos têm dutos lacrimais mínimos (quase não produzem lágrimas);
- resultados de testes são sujeitos às interpretações ambíguas;
- o que aparenta ser um dano grave para um técnico pode parecer brando para um outro.

Teste Draize de Irritação Dermal: Consiste em imobilizar o animal enquanto substâncias são aplicadas em peles raspadas e feridas (fita adesiva é pressionada firmemente na pele do animal e arrancada violentamente; repete-se esse processo até que surjam camadas de carne viva). Substâncias aplicadas à pele tosada do animal. Observam-se sinais de enrijecimento cutâneo, úlceras, edema etc..

Teste LD 50: Abreviatura do termo inglês Lethal Dose 50 Perercent (dose letal 50%). Criado em 1920, o teste serve para medir a toxicidade de certos ingredientes. Cada teste LD 50 é conduzido por alguns dias e utiliza 200 ou mais animais. A prova consiste em forçar um animal a ingerir uma determinada quantidade de substância, através de sonda gástrica. Isso muitas vezes produz a morte por perfuração. Os efeitos observados incluem dores angustiantes, convulsões, diarréia, dispnéia, emagrecimento, postura anormal, epistaxe, supuração, sangramento nos olhos e boca, lesões pulmonares, renais e hepáticas, coma e morte. Continua-se a administrar o produto, até que 50% do grupo experimental morra. A substância também pode ser administrada por via subcutânea, intravenosa, intraperitoneal, misturada à comida, por inalação, via retal ou vaginal. As cobaias utilizadas incluem ratos, coelhos, gatos, cachorros, cabras e macacos. No fim do teste, os animais que sobrevivem são sacrificados. Anualmente, cerca de 4 a 5 milhões de animais nos EUA são obrigados a inalar e a ingerir (por tubo inserido na garganta) loções para o corpo, pasta dental, amaciantes de roupa e outras substâncias potencialmente tóxicas. Mesmo quando o LD 50 é usado para testar substâncias claramente seguras, é praxe buscar a concentração que forçará a metade dos animais à morte. Assim os animais têm de ser expostos a exorbitantes quantidades da substâncias proporcionalmente impossíveis de serem ingeridas acidentalmente por um ser humano. Este teste não se constitui em método científico confiável, haja vista que os resultados são afetados pela espécie, idade, sexo dos animais, bem como as condições de alojamento, temperatura, hora do dia, época do ano e o método de administração da substância. Um prognóstico seguro da dose letal para os humanos é impossível de ser detectado através dos animais.

Testes de Toxidade Alcoólica e Tabaco: Animais são obrigados a inalar fumaça e se embriagar, para que depois serem dissecados, a fim de estudar os efeitos de suas substâncias no organismo. Mesmo sabendo que tais efeitos já são mais do que conhecidos.

Experimentos de Comportamento e Aprendizado: A finalidade é o estudo do comportamento de animais submetidos a todo tipo de privação (materna, social, alimentar, de água, de sono etc.), inflição de dor para observações do medo, choques elétricos para aprendizagem e indução a estados psicológicos estressantes. Muitos desses estudos são realizados através da abertura do cérebro em diversas regiões e da implantação de eletrodos no mesmo, visando ao estímulo de diferentes áreas para estudo fisiológico. Alguns exemplos: Animais têm parte do cérebro retirada e são colocados em labirintos para que achem a saída; animais com eletrodos implantados no cérebro são ensinados a conseguir comida apertando um botão, caso apertem um botão errado recebem um choque elétrico; animais operados e com estado meramente vegetativo são deixados durante dias inteiros em equilíbrio, sobre plataformas cercadas de água, para evitar que durmam. Filhotes recém nascidos são separados de suas mães etc..

Experimentos Armamentistas: Os animais são submetidos a testes de irradiação de armas químicas (apresentando sintomas como vômito, salivação intensa e letargia). São usados em provas biológicas (exposição à insetos hematófagos); testes balísticos (os animais servem de alvo); provas de explosão (os animais são expostos ao efeito bomba); testes de inalação de fumaça, provas de descompressão, testes sobre a força da gravidade, testes com gases tóxicos. São baleados na cabeça, para estudo da velocidade dos mísseis. Os animais normalmente usados são ovelhas, porcos, cães, coelhos, roedores e macacos. Os testes são executados meramente para testar a eficiência de armas de guerra, e não para aperfeiçoar o tratamento de vítimas de guerra.

Pesquisa de Programa Espacial: Em geral são usados macacos e cães. Normalmente os animais são lançados ao espaço por meio de balões, foguetes, cápsulas espaciais, mísseis e pára-quedas. São avaliados os parâmetros fisiológicos das cobaias por meio de fios, agulhas, máscara etc.. Testes comportamentais e de força da gravidade também são realizados.

Teste de Colisão: Os animais são lançados contra paredes de concreto. Babuínos, fêmeas grávidas e outros animais são arrebentados e mortos nesta prática.

Pesquisas Dentárias: Os animais são forçados a manter uma dieta nociva com açúcares durante três semanas ou têm bactérias introduzidas em suas bocas para estimular a decomposição dos dentes. Depois disso, são submetidos aos testes odontológicos. Muitas vezes, os animais têm suas gengivas descoladas e a arcada dentária removida. Os animais mais usados são macacos, cães e camundongos.

Dissecação: Animais são dissecados vivos nas universidades e outros centros de estudo.

Cirurgias Experimentais e Práticas Médico-Cirúrgicas: Cães, gatos, macacos e porcos são usados como modelos experimentais para o desenvolvimento de novas técnicas-cirúrgicas ou aperfeiçoamento das já existentes. Cirurgias toráxicas, abdominais, ortopédicas, neurológicas, transplantes são constantemente realizadas. Não é raro ver animais mutilados, tendo seus membros quebrados, costurados, decapitado sem nenhum uso de anestesia!

Experimentação Animal na Educação: São várias as finalidades dos experimentos realizados com animais em universidades brasileiras: observação de fenômenos fisiológicos e comportamento a partir da administração de drogas; estudos comportamentais de animais em cativeiro; conhecimento da anatomia interna; e desenvolvimento de habilidades e técnicas cirúrgicas. Os experimentos são comuns em cursos de Medicina Humana e veterinária, Odontologia, Psicologia, Educação Física, Biologia, Química, Enfermagem, Farmácia e Bioquímica. Essas práticas vêm sendo severamente criticadas por educadores e profissionais. Seus argumentos são de ordem ética e, em alguns casos, técnica, levantados em favor de educação mais inteligente e responsável. Abaixo estão descrições breves dos experimentos mais encontrados nas universidades:

Miografia: Um músculo esquelético, geralmente da perna, é retirado da rã ainda viva para estudar a resposta fisiológica a estímulos elétricos.

Sistema Nervoso: Uma rã é decapitada e um instrumento pontiagudo é introduzido repetidamente na sua espinha dorsal, observando-se o movimento dos músculos esqueléticos do restante do corpo.

Sistema Cardiorespiratório: Um cão é anestesiado, tem seu tórax aberto e observa-se os movimentos pulmonares e cardíacos. Em seguida aplicam-se drogas, como adrenalina e acetilcolina, para análise da resposta dos movimentos cardíacos. Outras intervenções podem ser realizadas. Por fim, o animal é morto.

Anatomia Interna: Diversos animais podem ser utilizados para tal finalidade. Geralmente são mortos ou são sacrificados como parte do exercício, com éter ou anestesia intravenosa.

Estudos Psicológicos: Ratos, porcos-da-índia ou pequenos macacos podem ser utilizados como instrumento de estudo. São vários os experimentos realizados. Privação de alimentos ou água (caixa de Skinner, por exemplo); experimentos com cuidado materno (a prole é separada dos genitores); indução de estresse (utilizando-se choques elétricos, por exemplo); comportamento social em indivíduos artificialmente debilitados ou caracterizados. Alguns animais são mantidos durante toda a vida em condições de experimentos, outros são mortos pelas condições extremas de estresse ou quando não podem mais ser reutilizados.

Habilidades Cirúrgicas: Muitos animais, geralmente vivos, são utilizados para estas práticas.

Farmacologia: Geralmente pequenos mamíferos, como ratos e camundongos. Drogas são injetadas intravenosas, intramuscular ou diretamente no estômago (via trato digestivo por catéter ou injeção). Os efeitos são visualizados e registrados.

Fontes: FBAV e Livro "A verdadeira Face da Experimentação Animal" - Sergio Greif & Thales Tréz
https://www.pea.org.br" onclick="window.open(this.href);return false;

'Todos os anos milhares de animais são mortos em experiências com requinte de crueldade para o benefício da humanidade'


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem