Pulgoes (afídios)

Informações sobre como previnir e/ou tratar doenças, pragas e parasitas.
Responder
Avatar do usuário
Katouu
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 144
Registrado em: 14 Dez 2014, 08:31
Localização: Fortaleza - CE
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por Katouu »

Adorei o tópico e aprendi bastante sobre essa praga que nem sabia praticamente nada sobre eles e essa de se clonar a cada 20min é mt tenso(infestação very fast).


kalemat
Newbie
Newbie
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Fev 2015, 15:42
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por kalemat »

Primeiramente, obrigada Daniel pela espetacular aula sobre os pulgões. Sei que sou iniciante e ainda não tenho experiência com as PC's, mas com relação a acabar com as pragas creio que posso compartilhar minha experiência e de alguma forma ajudar, pois sei como é jogar a sementinha na terra, acordar pela manhã todos os dias na expectativa de ver uma pontinha verde surgindo, acompanhar o crescimento como de um filho, vê-la crescendo forte e saudável, atendendo a todas as suas necessidades e quando elas já estão adultas percebemos que todo o nosso empenho está indo por água abaixo quando os pulgões, moscas brancas, cochonilhas, fungos,... Seja lá o que for, começa a transformar nossas queridas em galhos secos com folhas amareladas, deformadas. E assim como um filho nos perguntamos: Aonde foi que eu errei? Bom, eu já fiz uso de tudo o que possam imaginar, pois tenho horta e ervas aromáticas plantadas no meu quintal que são para nosso consumo e não posso utilizar qualquer inseticida que não seja natural (e mesmo que pudesse, não utilizaria). Nessa busca já fiz uso de detergente, sabão de coco, rolo de fumo, pimenta, etc... Sinceramente, funciona? Sim, funciona. Mas por um curto período, não vai demorar muito e lá estarão elas outra vez. :roll:
Descobri então, o poder do óleo de neem e não troco mais, por nada. Meus cachorros tiveram carrapatos e buscando algo que acabasse de vez com a infestação de carrapatos em nossa casa foi que descobri o óleo de neem que até então nem sabia que existia. Pra quem conhece, carrapato é um carinha difícil de morrer, é durão, duro de matar mesmo, gastamos muito tempo, dinheiro e passados meses, quando achávamos que não veríamos mais carrapatos, - Mãe, achei um carrapato! :shock: Tentamos de tudo e adivinhem? O óleo de neem, foi a solução definitiva. Ele não vai matar de imediato a praga ou doença, ele age diferente dos outros inseticidas químicos que atuam no sistema hormonal do inseto e não sobre o sistema nervoso, ou digestivo, e assim diminui a fertilidade dos machos e fêmeas, reduzindo a população destes insetos, que são repelidos ou acabam morrendo por problemas na metamorfose nas fases de larva e pupa. Esse diferencial é o que faz dele um produto tão eficaz é ação a longo prazo. Posso lhe garantir com toda certeza que ficará satisfeito se usá-lo, há muito tempo minhas queridas não sabem o que é praga ou doença, uma benção esse óleo de nem, pode acreditar. É um inseticida natural, de baixa a nula toxidade se utilizado na dosagem recomendada. Não entendo o suficiente ainda sobre as carnívoras, mas creio que não fará mal algum a elas, somente às pragas mesmo, ainda mais que já testaram com RAID e SBP e não houve danos. Faço uso há anos do óleo de Neem e não troco por nada. Espero ter sido útil. : joia :

PS.: Ah! Lembrei-me de mais uma coisa importante. Quando for comprar, verifique se o óleo é puro e veja a concentração dele na fórmula. Não caia nessa de comprar misturado com outros óleos ou spray. Compre o óleo puro (azaractina) para ser diluído por você em casa seguindo as instruções e coloque num borrifador, não caia em papo de vendedor. Senão, vai reclamar depois que não funciona. ;)
Nossa! Falo pra caramba, né? Ou melhor, digito pra caramba, rsrsrs... Desse jeito os administradores vão me expulsar daqui logo, logo... :( Prometo, vou me controlar : joia :


"Às vezes, estar em paz, é melhor do que estar certo."
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem