Projeto terrário

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Responder
CVieira
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Out 2015, 11:40
Localização: Alfenas, MG
Agradeceu: 3 vezes

Projeto terrário

Mensagem por CVieira »

Bom dia pessoal,
Vou montar um terrario para cultivo de droseras, DIONAEA e utricularia, o aquario onde sera feito tem 20 litros, vou usar na base argila expandida e as plantas serão plantadas diretamente no substrato que vai ser de Sphagnum 2:1 areia lavada, vou instalar 2 cooler (1 puxando e 1 jogando o ar), minha duvida esta na iluminação, pois li em 2 sites que não são de pc, mais sim de estufas no geral e vi um teste feito com iluminação de fita de led sendo na proporção de 3 vermelhas, 1 branca e 1 azul intercalados e todos voltados para as plantas, alguém tem experiencia com essa iluminação? Ja me falaram que uma lampada pl 25w 6400k da conta?


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Caio, no tópico Minha estufa versão 2.0 beta 1 você encontra algumas dicas de como proceder com a iluminação artificial. No demais espere outros foristas que fazem uso de cultivo indoor se manifestarem aqui ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
CVieira
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Out 2015, 11:40
Localização: Alfenas, MG
Agradeceu: 3 vezes

Mensagem por CVieira »



Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Hummm, esta daí parece ser propícia para o cultivo indoor de plantas. Bom, só testando para saber...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
SantiagoOver
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Out 2014, 11:36
Localização: São Roque - SP
Agradeceu: 142 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por SantiagoOver »

Caio,

Tive uma experiência com terrario nessas proporções e infelizmente após alguns meses ouve uma praga que em menos de uma semana devastou o mesmo... usei todas as técnicas utilizadas pelos gringos porém não obtive sucesso. A dica que posso passar é utilizar um aquário com maior proporção, ventilação, circulação de água, e resfriamento do aquário através e das lâmpadas. ;)

dionaea-v-s-terrario-t5490-10.html#p76332


Instagram: @santiagocarnivorasbr
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem