Procuro N. Lowii Trusmadi

Divulgue as suas sementes, plantas e produtos disponíveis para troca ou venda.
Antes de postar pela primeira vez, leia as REGRAS com atenção!!!!

Regras do fórum
ATENÇÃO!
O fórum classificados é exclusivo para vendedores eventuais.
É proibido divulgar e-mail e/ou links de sites comerciais.
Responder
Avatar do usuário
Duzao
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 85
Registrado em: 28 Mar 2013, 22:28
Localização: Lins/SP e Maringá/PR
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 2 vezes

Procuro N. Lowii Trusmadi

Mensagem por Duzao »

Estou interessado em comprar uma N. Lowii Trusmadi do site que o Rodrigo postou aqui no forum, mas por ser estrangeiro tenho receio da longa viagem. Entao se alguem tiver uma dessas a venda vou dar preferencia por comprar por aqui.

Se alguem tiver por favor me contate.

Obs: tambem me interesso por sementes da mesma.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Eduardo, preste atenção no que vou dizer logo abaixo:

1) Até onde sei esta PC é uma Nepenthes Highland de difícil cultivo, que necessita de condições "mui sui generis" para se desenvolver plenamente tais como calor durante o dia (27º C) e frio a noite (15º C). Esta diferença de temperatura é essencial para a sobrevivência desta planta, visto que o demais (substrato bem aerado, água sem cloro para rega, exposição solar indireta) é o "feijão com arroz" de quem se habilitar a ter quaisquer espécimes carnívoros deste género.

Cultivar Neps High "outdoor" é possível, pois há foristas nesta comunidade que as tem no quintal e elas vão muito bem obrigado. Atenha-se ao fato que os mesmos moram na região Sul e por lá as temperaturas são mais amenas durante o dia/noite, portanto ter esta PC em lugares que fogem dos padrões descritos acima é uma tarefa hercúlea que exigiria a construção de uma estufa climatizada.

2) Neste site brasileiro você encontra a N. lowii. Ele pertence a um membro do fórum (Wesley) que até onde sei é uma pessoa confiável e portanto creio que não terá problemas caso venha a adquirir esta planta com ele.

Obs.: O epíteto Trusmadi diz respeito a localidade aonde supostamente vieram as sementes desta PC, uma montanha na Malásia/Estado de Sabah, não devendo ser considerado um classificação taxonômica equivalente a subespécie/variedade/forma/cultivar ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Duzao
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 85
Registrado em: 28 Mar 2013, 22:28
Localização: Lins/SP e Maringá/PR
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Duzao »

È Rodrigo voce tem razao nisso, mas quando eu me interessei por essa especie eu fiz inumeras pesquisas e realmente vou ter trabalho com ela e cuidados especiais serão necessarios, mas é uma das nepenthes que mais gosto e pretendo arriscar o cultivo dela.

Nas pesquisas que fiz descobri que as Nepenthes Lowii do monte Trus Madi, crescem mais rapido e tambem atingem maior tamanho do que as Lowii do monte Kinabalu (que inclusive podem ser mencionadas como N. Slowii, trocadilho com Slow que do ingles significa lento), por isso o meu interesse nas Lowii Trusmadi :P

Poxa muitas Nepenthes interessantes nesse site ai mas, o preço é bem salgado :S

Abraço Rodrigo


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Duzao escreveu:È Rodrigo voce tem razao nisso, mas quando eu me interessei por essa especie eu fiz inumeras pesquisas e realmente vou ter trabalho com ela e cuidados especiais serão necessarios, mas é uma das nepenthes que mais gosto e pretendo arriscar o cultivo dela.
Neste caso só tenho a lhe desejar boa sorte no cultivo dela :D .
Duzao escreveu:Nas pesquisas que fiz descobri que as Nepenthes Lowii do monte Trus Madi, crescem mais rapido e tambem atingem maior tamanho do que as Lowii do monte Kinabalu (que inclusive podem ser mencionadas como N. Slowii, trocadilho com Slow que do ingles significa lento), por isso o meu interesse nas Lowii Trusmadi :P
Informação interessante, confesso que a desconhecia. Na verdade um membro do CPUK, comentando sobre esta PC num dado momento se referiu a ela como N. Slowii, mas pensei que fosse apenas um erro de grafia e não dei a devida importância.
Duzao escreveu:Poxa muitas Nepenthes interessantes nesse site ai mas, o preço é bem salgado :S
Bom, leve em conta que toda compra que você fizer no exterior e ultrapassar 50 dólares será taxado em 100%, ou seja, se pagar 300 reais pela planta você corre o risco de ter que desembolsar igual valor, caso ela seja barrada na alfândega :( . Comprando a planta aqui você não corre o risco de ter sua encomenda apreendida e, sendo assim receber uma baita mordida do leão, fora que é possível parcelar a compra no site dele em até 12X :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Duzao
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 85
Registrado em: 28 Mar 2013, 22:28
Localização: Lins/SP e Maringá/PR
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Duzao »

é entao eu vi isso em varias paginas de lingua inglesa, aqui nesse link o cara explica isso la em "Details":

http://www.cpjungle.com/nuclow.htm


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem