Problemas....

Assuntos sobre sarracênias.
Responder
Avatar do usuário
Dioneia
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 258
Registrado em: 17 Dez 2011, 18:44
Localização: Minas Gerais

Problemas....

Mensagem por Dioneia »

Há umas duas semanas eu adquiri um vaso com sarracênias, no dia da compra ela estava linda. Quando cheguei em casa retirei ela do substrato ( :afraid: ) e higienizei uma mistura de sphagnum que comprei do Ono. Já no outro dia, ela murchou e começou a secar. Retirei as folhas mais defeituosas, mas acabou ficando sem nenhuma :x . Depois de uns dois dias, um broto começou a surgir (achei que ia vingar) mas ele secou :( . E desde esse dia nenhum broto apareceu e estou muito preocupado. O que devo fazer? Jogar fora, fazer dormência induzida? Eu preciso fazer com que ela cresça novamente! :evil:

Colocarei fotos assim que possível! :3

Abs,

João Paulo


Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.

Sempre Alerta!
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi JP.

Qual espécie de Sarracenia? Muda pequena? E o rizoma?

Dependendo das condições do rizoma ainda há chances de salvar a planta. :geek:

Abç

ps fotos?


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

A priori eu diria que sua Sarra teve uma morte súbita, agora qual a causa é uma incógnita :? . Assim que possível providencie umas fotos, pois dependendo do que matou sua planta a melhor coisa a se fazer e se livrar dela o mais rápido possível visando evitar maiores dores de cabeça :roll: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Dioneia
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 258
Registrado em: 17 Dez 2011, 18:44
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Dioneia »

Olá Marciel,

A espécie eu não sei, mas quando tinha folhas ela era verde com uns pontinhos brancos. A muda eu acho que é pequena :roll:

Imagem
Imagem
Imagem Imagem

E Rodrigo

Eu acho que não deve ser nenhuma praga pois as Dionaeas ficam do lado e continuam a crescer bem e saudáveis .-. :roll:


Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.

Sempre Alerta!
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Realmente não esta com cara de ser ataque de fungos ou qualquer outra praga, eu deduzo que a planta deva ter sofrido muito com o stress da viagem e não teve tempo hábil para se recuperar e adaptar ao novo ambiente.

Meus pêsames J.P., pois eu sei bem pelo que esta passando uma vez que já perdi plantas desta mesma forma. Infelizmente isso acontece e só nos cabe seguir em frente...

Obs.: Pela sua descrição tudo leva a crer que sua planta fosse uma S. leucophylla ou algum híbrido envolvendo esta PC.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

João Paulo,

Concordo. Parece que a planta não resistiu a viagem.

Abç


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem