Problemas com larvinhas

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Nico
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 63
Registrado em: 25 Ago 2016, 22:36
Localização: Sorocaba Sp
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Problemas com larvinhas

Mensagem por Nico »

Boa tarde pessoal....=)

todo dia as malditas larvinhas voltam seja na drosera seja na dio seja nas sementes...nao pode ter o minimozinho de agua q elas voltam...alguem sabe algo q possa jogar na agua sem interferir a vida da planta e que impessa as larvinhas? visto q estou meio sem tempo para elas =(

minha proxima experiencia sera o cultivo de drosera sem o famoso vasinho por baixo....apenas regar com cuidado....outra ideia eh deixar o vaso durante o dia e tirar durante a noite sera q da certo? alguem ja tentou?


É preciso menos coragem para criticar as decisões dos outros do que para defender a sua própria.
Avatar do usuário
Vinilokão:P:D
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Out 2014, 18:24
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 39 vezes
Agradecimentos: 97 vezes

Mensagem por Vinilokão:P:D »

Eu, Edson e alguns foristas estamos vendo se o cravo-da-india realmente é eficaz, mas você pode optar por guppies


Carnívoras não são só um hobby, são uma arte
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

eu estou me adaptando aos poucos para o sistema de BOG e recomendo, poq o problema do mosquito e serio...

tutorial do BOG:
como-fazer-um-mini-bog-how-to-make-a-li ... 20um%20bog

ou esse segundo sistema que eu mesmo montei, para vasos pequenos e bom...
post94940.html?hilit=como%20fazer%20um%20bog#p94940


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

Tenho acompanhado a conversa aqui no fórum, sobre o uso do cravo-da-india. Ao menos em meu cultivo, após colocar o cravo, não foi visualizado mais larvas nas bacias em que minhas PC estão. Deixei uma bacia ao lado sem cravo, e localizei muitas larvas em questão de 3 dias. Como nosso amigo falou, é uma experiência. Recomendo o uso de BOG, realmente não tera problemas com larvas ou vasos auto irrigáveis.


Nico
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 63
Registrado em: 25 Ago 2016, 22:36
Localização: Sorocaba Sp
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Nico »

caramba acho q vou aderir a ideia do bog...nao sabia q evitava o mosquito....quanto ao cravo....vou aguardar a pesquisa de vcs =) obrigado amigos estou mais empolgado agora


É preciso menos coragem para criticar as decisões dos outros do que para defender a sua própria.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem