Problemas com Dormencia

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
viniciusdm
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 07 Fev 2011, 20:36
Localização: Teresina - PI

Problemas com Dormencia

Mensagem por viniciusdm »

Bem, minha dionaea recém comprada começou a murchar e se desenvolver igual uma tartaruga, então não hesitei e coloquei minha dionaea pra dormir, mas hoje fez 4 semanas que botei na geladeira e resolvi checar se tava tudo bem, então vi que as raízes estavam totalmente pretas, ao contrario de quando eu botei, isso é normal ou posso incluir na minha lista de DEP("RIP List" não uso mais termos em ingles :mrgreen: ). Ainda tem algo que eu possa fazer pra salva-la, e qual foram as causas desse "empretamento" da raiz???


Planto essas comedoras de moscas por causa do desafio, porque um dia esses cuidados valerão a pena, porque se eu plantasse um pé de feijão ele não daria a mesma emoção.
fagnerxp21
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 86
Registrado em: 28 Abr 2011, 18:37
Localização: arcoverde pernambuco

Mensagem por fagnerxp21 »

você sor vai ter problema ser o rizoma estive preto ai a sinal que aplanta esta ccom aguma coisa e tem como você coloca uma foto dela pra gente pode ver direito : joia : :D


viniciusdm
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 07 Fev 2011, 20:36
Localização: Teresina - PI

Mensagem por viniciusdm »

posto a foto aqui rapidnho 5min


Planto essas comedoras de moscas por causa do desafio, porque um dia esses cuidados valerão a pena, porque se eu plantasse um pé de feijão ele não daria a mesma emoção.
viniciusdm
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 07 Fev 2011, 20:36
Localização: Teresina - PI

Mensagem por viniciusdm »



Planto essas comedoras de moscas por causa do desafio, porque um dia esses cuidados valerão a pena, porque se eu plantasse um pé de feijão ele não daria a mesma emoção.
fagnerxp21
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 86
Registrado em: 28 Abr 2011, 18:37
Localização: arcoverde pernambuco

Mensagem por fagnerxp21 »

eu acho normal a minha tem o rizoma que essa parte branca com raizes pretas as raizes estao secas ou nomais sor mudol a cor eu acho que e normal.

agora tenha cuidado pq ela esta com poucas raizes.


Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Vinicius, as raizes de Dionaeas são escuras assim mesmo, pra ser franco eu nao me lembro ter ter visto raizes de dionaeas de outras cores.

Oque vai ajudar a te orientar se a planta está bem ou não, é o rizoma.
Caso ele estaja como na foto então está tudo bem, e caso esteja escuro é porque está apodrecendo.

Cortar as folhas que estão secando é bom, assim evitas o aparecimento de fungos.

Essa dionaea precisa de pelo menos 2 meses na geladeira :)

T+


guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Digo o mesmo que o Daniel,só adiciono a informação de que a pontinha da raiz é branca e escurece no decorrer do tempo...
Abraços : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Quando eu tranplantei minha dionaea de vaso a raiz também era preta então as raizes das dionaeas são negras mesmo! :lol:


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
Jimbo
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 77
Registrado em: 25 Fev 2013, 13:06
Localização: Sapucaia do Sul, Rio Grande do Sul
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Jimbo »

Elas estão legal irmão, a raiz é preta mesmo como dito pelo Kio e pode levar fé na questão do rizoma os colegas estão todos certos : mafia :


as carnívoras são a maior prova real de que as plantas são tão vivas quanto nós
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem