Primeiras fotos

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Edson Dias
Newbie
Newbie
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Jan 2012, 16:52
Localização: Sumaré

Mensagem por Edson Dias »

Pessoal me ajudem, verificando o sphagnum aqui, para ver se haviam pontos de fungos, verifiquei um brotinho de doinaea lutando por seu lugar ao sol :)

Ao retirar o musgo ques estava cobrindo o broto descobri vários outros brotos escondidos, estão todos juntinhos.

O que devo fazer, deixar que elas se desenvolvam mais um pouco, ou separa-las. Existe alguma implicação em deixar que elas crescam juntinhas ?


arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Edson,normalmente a implicação de deixar muitas seedlings crescerem juntos,é que ele vao começar a copetir por espaço depois de um tempo,
o resultado sera que nem todos sobreviverão,acho que separa-los sera uma boa ideia...

PS-Cuidado com o sphagnum vivo,ele por veses,sufoca os seelings.


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Edson Dias
Newbie
Newbie
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Jan 2012, 16:52
Localização: Sumaré

Mensagem por Edson Dias »

Oi Arquimedes, meu musgo não está vivo, bom pelo menos não a maior parte, pois estou vendo alguns brotinhos de sphagnum no vaso da segunda dionaea.

Na verdade as sementes não foram semeadas, elas simplesmente cairam da da aste no musgo e foram parar em baixo do musgo, acredito que por causa da chuva, que está caindo praticamente todos os dias desde o final de dezembro....

Obrigado pela dica, vou providenciar uma nova lupa, e uma pinça (a pinça vou emprestar da minha esposa, RSRSRSRS) :)


Edson Dias
Newbie
Newbie
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Jan 2012, 16:52
Localização: Sumaré

Mensagem por Edson Dias »

Olá pessoal

Infelizmente o broto de net da foto 4 não resistiu! Ela soltou 4 folhas mas todas abortaram os vasos, infelizmente ela se foi :(

Mas nem tudo na vida é tristeza, após algumas semanas de vida meus brotinhos de dionaea estão soltando suas primeiras armadilhas, muitas delas estavam muito próximas umas das outras assim sendo retirei 15 delas e plantei em vasinhos de muda com sphagnum, somente sphagnum, estes estão sendo mantidos em uma travessa com água, trocada a cada 2 dias, CUIDADO COM A DENGUE, ficaram junto as plantas mãe outros 7 brotinhos. Todos eles já com 2 ou mais armadilhas.

Minha Nep está soltando 7 folhas novas 3 em um ponto de brotificação e 2 em outro, mais 2 em um terceiro ponto de brotificação, contudo este está bem pequenininho, em virtude do aconselhado anteriormente neste tópico, coloquei a Nep em um ponto de muito sol, junto das Dionaeas, resultados, as folhinhas estão brotando totalmente vermelhas :shock:
Acho que depois de adultas, as folhas, ficarão muito mais coloridas que as que estão aparecendo nas fotos.

Ah!! Minha câmera sobreu um pequeno tombo, espatifou-se, por isso não estou colocando novas fotos, assim que possível irei colocar novas fotos!


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Nepenthes no sol? :O
Ou foi a sarracenia?


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

fernando...pode não ser a maioria mas tem uma ou outra nep que pode se dar bem ao sol...só não dá pra ser o mesmo sol e a quantidade que recebe uma Dionaea...eu acho....pois logo as folhas amarelam e ela fica muito tempo seca...não faz bem....pelo menos foi o que eu vivi...
as minha hj pegam sol na parte da manhã toda....e olha que já tive que mudar de lugar por conta do sol do meio dia...
mas estão bem!! rs


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Bom, a minha toma na parte da manhã também.
Mas acho que interpretei errado, eu entendi que ele dava o mesmo sol das droseras e dionaeas, que por sinal gostam de sol pleno, por isso estranhei!
Obrigado pelo toque Roberta!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem