Primeira postagem - minha nepenthes

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Ficaremos na torcida para que essas supostas seeds de Nepenthes germinem, assim finalmente descobriremos qual planta é. :roll:

Abç


Avatar do usuário
Evandro Moers
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Jun 2015, 08:56
Localização: Arroio do Meio RS Brasil
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Evandro Moers »

Bom, a sorte está lançada...Ou melhor, as sementes! :lol:
Plantei todas as sementes em copos plásticos (destes brancos de 200 ml) separados por variedade. Semeei também as não carnívoras para ver se brotam nos copinhos, e assim que germinarem se isso acontecer, coloco terra fofa por cima. Sei que me precipitei muito um pouco no plantio, mas sabem como é né, novato quer fazer tudo logo. Mas pelo que li aqui no Fórum, acho que não fiz mal, pois elas somente brotarão em condições climáticas adequadas, quando tiverem calor e luminosidade corretas. Assim que começar a esquentar novamente lá por setembro, coloco elas em uma área aqui de casa para pegarem sol pois por enquanto estão sobre uma pia de cozinha frente a janela.

Por enquanto é isso, resta aguardar para que eu possa ver o que estou cultivando... :roll:

Abração... : joia :


"Ontem, tal qual um carcereiro, dei água a todas as plantas aprisionadas nos vasos, não foi eu quem as prendeu, mas fui eu que não tive coragem de libertá-las."
Andre Saut
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem