Primeira planta -> Dioneia

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
rodrigogazola
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mai 2013, 12:35

Primeira planta -> Dioneia

Mensagem por rodrigogazola »

Olá. Estava planejando plantar as sementes de uma, mas para a primeira vez achei melhor compra-la "pronta". Comprei pelo carnivoras.net e hoje chegou. Como esperado, tenho alguma dúvidas que imagino poderem ser sanadas por vocês.
Fotos:
[img]http://imageshack.us/a/img802/7433/img1381s.jpg[/img]
[img]http://imageshack.us/a/img842/9478/img1383ym.jpg[/img]

1. O substrato em que veio aparenta estar correto?
2. O vaso em que veio é relativamente pequeno, se necessário trocar o substrato, devo trocar para um vaso maior? (Se sim, como? hehe)
3.A água dormida só fica pronta amanhã... enquanto não tem, ela fica sem água?

O Sphagnum desidratado só chega amanhã, então se necessário fazer a troca, seria inviável hoje.
Agradeço desde já!!


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Bom xará, o Laudio (dono do Carnívoras Shopping) é um cultivador experiente que há muito tempo comercializa PCs. O problema é que este substrato em que a sua Dionaea veio parece ser o famoso genérico, cujo uso tem se tornado frequente entre aqueles que comercializam plantas, sejam carnívoras ou não :? . Eu aconselho a trocá-lo por desencargo de consciência, mas não precisa se desesperar já que a planta aparenta estar saudável e, desde que o "solo" aonde ela esta plantada mantenha-se úmido a planta pode esperar até a chegada do musgo Sphagnum :mrgreen: .

Se o substrato estiver seco (o que não me parece), emergencialmente você pode regá-la com água da torneira sem esperar o tempo necessário para evaporação do cloro, porém atenha-se para o fato que isto deve ser feito apenas desta vez, portanto nada de tornar isso um hábito ;) . Quanto ao vaso, creio que você pode continuar usando ele. A planta ainda é jovem e, assim sendo, a mesma pode ficar por mais um ano ali :D .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
rodrigogazola
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mai 2013, 12:35

Mensagem por rodrigogazola »

Muito obrigado pela resposta ágil e eficiente! Por enquanto tudo certo. Agora é esperar chegar o musgo e seguir o post que ensina a trocar o substrato, que e bem explicativo.


Avatar do usuário
Lorran Kajola
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 77
Registrado em: 12 Jan 2013, 12:40
Localização: Resende RJ
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 8 vezes
Contato:

Mensagem por Lorran Kajola »

Eu sugiro q você leia meu tópico
Lá fala exatamente sobre este assunto

mudando-de-substrato-para-salvar-sua-di ... t3718.html

Abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem