Primeira Dioneia - Floração - Duvidas

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
GiovanaC
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Abr 2016, 09:02
Localização: Recife, pernambuco
Agradeceu: 1 vez

Primeira Dioneia - Floração - Duvidas

Mensagem por GiovanaC »

Olá pessoal, muito bom um fórum como este para tirar a duvida de iniciantes.
Vamos lá, está é minha primeira Dioneia,comprei ela a pouco tempo de uma floricultura, mais ou menos 1 mês, o substrato é o original e o vaso também. Ela toma sol da manhã das 7h as 10h geralmente. Moro em Recife então aqui sempre é muito quente e sem mudança de clima.
Gostaria de saber : devo deixa-lá tomar mais sol ? O substrato e o vaso devem ser trocados? E principalmente sobre a floração, deixo ela ocorrer? Pois não sei se ela é forte o suficiente.
Desde já muito obrigada amigos ;)

[img]https://i1152.photobucket.com/albums/p489/Giovana_Camargo/20160422_112052_zpss6caov9e.jpg[/img]

[img]https://i1152.photobucket.com/albums/p489/Giovana_Camargo/20160422_112134_zpsq6o80xoi.jpg[/img]


VincenzoDaldoss
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Abr 2016, 16:00
Localização: Tatuí-SP
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por VincenzoDaldoss »

Oi giovana, as dioneas gostam de mto sol e agua, pode deixar no sol o dia todo desde qe esteja sempre humida. O substrato e seu vaso são iguais ao meu ( comprei a minha a pouco tem tb) e pelo qe sei ela fica bem nesse substrato apesar de ele não ser o ideal, então apesar de não ser urgente, qndo puder troque pelo musgo sphagnum.
Qnto a floraçao, pelo qe li não é mto recomendado levar a floranção adiante, principalmente com plantas novas, mas vamos aguardar a opnião de alguem mais experiente.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

O substrato é o famigerado serrapilheira, acido, porém deteriora rápido e não absorve muita água. Por hora deixe-a aí, mas ponha o vaso numa bandeja com água até a metade e na Primavera procure trocar o "solo" por musgo Sphagnum misturado a areia : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem