Preciso de ajuda!!!

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
marceladmb
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Out 2014, 18:42
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 2 vezes

Preciso de ajuda!!!

Mensagem por marceladmb »

Ganhei uma Dioneas a menos de um mês. Até agora ela se alimentou apenas de uma aranha. Tenho regado todos os dias (colocando agua no pratinho). Deixo a agua da torneira descansar por 48hs. Ela está levando sol. E tem +/- quatro dias que ela começou a murchar. Eu não sei o que está acontecendo, pois ela vinha desenvolvendo-se bem. :(

Preciso de ajuda. :afraid:

* já escrevi mas até agora não obtive ajuda. :(


Avatar do usuário
Pelvs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 218
Registrado em: 03 Out 2014, 15:27
Localização: Maceió - AL
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 56 vezes

Mensagem por Pelvs »

Fica dificil te ajudar sem imagens, talvez você tenha colocado ela no sol direto sem acostuma-la gradualmente, ou também pode ser algum outro fator. Tenta ver as imagens por favor


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Marcela.

Supondo que as condições de cultivo sejam as corretas, é normal as folhas e armadilhas da Dionaea murcharem, secarem e morrerem, após cumprirem o papel de fazer fotossíntese e nutrição.

Caso o miolo da planta (rizoma) esteja comprometido e ficando escuro, é sinal de que a planta está morrendo. Até aqui são só suposições, visto que não há imagens para uma orientação mais precisa. 8-)

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Olá Marcela, para ajudá-la em seu problema precisamos que poste uma foto de sua PC. No tópico Vídeo Tutorial - Postando Imagens e Videos no Fórum você aprenderá a fazer isso e tão logo tenhamos uma imagem em mãos poderemos sanar sua dúvida.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem