Precisamos falar sobre os Correios

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
santos.mv
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 47
Registrado em: 28 Jan 2018, 20:32
Localização: FEIRA DE SANTANA, BA
Agradeceu: 24 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por santos.mv »

Eu estou esperando encomendas da China que tem mais de 100 dias. Estou esperando um kit com esfagno e sementes (Dioneae e droseras) que aparentemente estão chegando pra mim. tomara que nao dê !@#$...


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

Felipe Siebert escreveu:Já recebi produtos do Aliexpress com 130 e 140 dias...
nossa meu amigo, agora você me deixou bem mais animado :cry: :cry: :cry:
um umidificador USB q comprei dia 27/11/17 chegou ja tem uns 20 dias... to com esperança q essas cheguem logo


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Marcelo de Aguiar
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 83
Registrado em: 25 Nov 2010, 16:44
Localização: Patrocínio MG
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por Marcelo de Aguiar »

E a cada dia que passa parece que só tende a piorar. Triste e desanimador


Bom cultivo a todos!!!!!
Marcelo de Aguiar Pereira..
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Voltando a esse assunto que tanto nos estressa.
Abaixo uma encomenda que enviei por EMS que é muito mais caro e teoricamente muito mais rápido tanto para envio como para recebimento.
Eu espero que acabem logo com os parasitas que estão acabando com nosso correios, saudades do tempo em que um EMS em menos de 5 dias uteis estava sendo entregue nas duas pontas.
No status de hoje consta que já foi enviado para o país de destino o que é uma inverdade. O que na verdade significa é que saiu da fiscalização da
receita e está em algum canto esperando que um maldito funcionário se dê ao trabalho de colocar numa esteira ou pior ainda que foi perdido ou roubado.
Eu já enviei encomendas para diversos lugares do mundo e se for EMS e tiver que passar por diversos aeroportos até chegar no destino o remetente acompanha tudo ponto a ponto.

É isso aí,

Paulo

Imagem


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
VicenteLuiz
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 200
Registrado em: 16 Ago 2017, 00:51
Localização: Tacaimbó- Pernambuco
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 40 vezes

Mensagem por VicenteLuiz »

Gente, isso acontece sempre comigo, aqui carta registrada e carta normal não costuma atrasar , apenas uma no final do ano que demorou muito. Mas já perderam uma encomenda e como eu estava enviando fui ao Procon registrei e fiquei aguardando o processo, se isso acontecerem com vocês façam, não adianta reclamar e não tomar atitude!
Ao fazer uma postagem nas normas dos correios tem a data prevista para entrega, conforme a constituição e o código do consumidor isso é o descumprimento da lei e causa danos seja lucrativo ou material. Se todos fizessem isso eles melhoram o atendimento. Nós aceitamos as taxas abusivas, mas não podemos aceitar isso quando se pode fazer algo! Link para se atualizar https://perguntaserespostas.jusbrasil.c ... -que-fazer


Avatar do usuário
VicenteLuiz
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 200
Registrado em: 16 Ago 2017, 00:51
Localização: Tacaimbó- Pernambuco
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 40 vezes

Mensagem por VicenteLuiz »

Vem um outro problema... eu não compro plantas pois eu já sei que sempre elas morrem por mais bem embaladas que estejam... Droseras principalmente, eu queria muito uma determinada planta ai mas só posso comprar sementes, gemas, o pior que algumas nem sementes dão, apenas por clonagem ai é esperar um dia alguém viajar para perto e mandar trazer.... todo um processo aqui.


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Senhores,

Certa vez eu mandei uma encomenda para a França, por EMS e segurada em U$ 1000.
Ficou a mensagem de enviada durante uns 30 dias, reclamei no correio, a resposta foi que foi enviada para a França.
Esperei mais uns 30 dias e nada, então entrei com um pedido de ressarcimento do seguro feito.
Pediram para eu aguardar uns dias, depois de passado um tempo me deram a resposta de que o problema foi com o correio da França e eu que procurasse meus direitos pelo seguro com eles.
Entrei em contato com o correio da França solicitando uma posição sobre a encomenda me enviaram uma carta, não e-mail, informando que nunca havia chegado lá.
Fui no Procon, sugeriram que eu procurasse um advogado. Conheço muitos e levei o caso até um deles que deu o seguinte conselho, "isso é causa ganha, mas o tempo, dinheiro investido, dor de cabeça será tão grande que te aconselho a não processar os correios, porque o empregador dos correios é o mesmo dos juízes".

Se eu disser o tamanho da minha revolta poderei ser processado.

Acabei engolindo o prejuízo.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
willianccoelho
Newbie
Newbie
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Jan 2019, 09:04
Localização: Belo Horizonte-MG
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por willianccoelho »

Acho que você devia entrar com processo sim. Como o advogado disse a causa é ganha e pode ser que demore sim, mas daqui uns meses você ganha a grana com um acréscimo ainda. Acredito que não será assim tão desgastante se for nas pequenas causas e o teto é de R$ 20.000,00


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem