Ajuda com drosera capillaris

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Dibraldinho
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 41
Registrado em: 19 Ago 2016, 13:54
Localização: Niterói
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Dibraldinho »

Eu acabei de ver. O musgo tava molhado como de costume, ela ficou no mesmo lugar que estava desde a semana retrasada. Não foi usado nenhum produto químico nelas. Nas fotos não dá para ver muito bem, mas se comparar com as anteriores você verá a diferença.
Seguem elas:

[thumbnail]https://s27.postimg.org/6mtqirb1f/IMG_2 ... 351046.jpg[/thumbnail]
No meio das plantas da foto acima dá para ver um vazio com algumas estrutura pretas. Uma das plantas que estava linda e mandei foto, agora está com as armadilhas murchas.

[thumbnail]https://s23.postimg.org/n5pbxzw4r/IMG_2 ... 453217.jpg[/thumbnail]
Essa daqui aconteceu a mesma coisa. Vários brotos morreram no meio, e os que sobraram tão ficando murchos.

Nas fotos não dá para notar muito bem mas em algumas partes o sphagnum está preto.


Avatar do usuário
EricNunes
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 153
Registrado em: 30 Jan 2017, 16:23
Localização: Osasco - SP
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 63 vezes

Mensagem por EricNunes »

As vezes pode ser por muito calor e pouca umidade deixe o substrato encharcado com a agua quase na altura das mudas. Como as mudas ainda são pequenas as raizes ainda tbm estao pequenas e como você disse que o musgo esta preto (parece estar queimado) o substrato pode estar secando muito rapido e as raizes não conseguem absorver a agua que precisam ... Na minha opiniao encharque o substrato e deixa elas em um lugar que pegue sol somente na parte da manha . É esperar e ver se irao se recuperar ... ( espere a opiniao dos mais experientes : joia : ) ...

Boa Sorte . : joia :


Faça o plano, execute o plano, espere que o plano de errado e jogue o plano fora .
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

nosso amigo Eric, lhe passou as dicas q eu poderia passar. aumente a água ou troque de vaso,

tbm penso ser problemas com umidade. aqui estão em pires direto mas o sol escaldante aparenta não deixar a umidade subir. estou fugindo as regras e pondo pouco água por cima tbm. imagine mudas recém. este parecesse ser o problema.

deixe este vaso com um pires mais fundo, mais água, observe se a superfície ficará bem úmida. deixe uma semana em meio período de sol. ou seja agora os cuidados de recuperação.

Boa sorte.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Dibraldinho
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 41
Registrado em: 19 Ago 2016, 13:54
Localização: Niterói
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Dibraldinho »

Muito obrigado pelas dicas. Eu estou deixando elas em um lugar que só pega o sol da manhã. Algumas ainda resistem e outras estão morrendo aos poucos. Eu estou com atenção redobrada nesse caso.


Dibraldinho
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 41
Registrado em: 19 Ago 2016, 13:54
Localização: Niterói
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Dibraldinho »

Ola pessoal, mais uma dúvida. As minhas droseras e dionéias voltaram para a minha varanda, que pega luz indireta boa parte do tempo e pega sol direto das 2 as 4. Essa quantidade está boa?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

ela estando recuperada ok, faça isso e depois aumente mais o tempo em sol. mas fique atento com o substrato sempre úmido, jamais deixar faltar água, pires sempre com uns 15/20% de água. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Dibraldinho
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 41
Registrado em: 19 Ago 2016, 13:54
Localização: Niterói
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Dibraldinho »

Edson, elas estão plantadas em um vaso auto irrigável então é bem difícil de secar totalmente o musgo.

Outra coisa. Eu li que algumas pessoas viram droseras nascerem de vasos declarados mortos. Isso é verdade?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem