Diário de Germinação Droseras

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

geladeira?....quanto a duvida do sementeiro q esta aberto...posso trocar a agua de 3 em 3?
qdo não usamos as sementes o melhor é deixar armazenada, pote fechado na parte de verduras, lá embaixo. é para conservar mais a vida útil da semente.

deve trocar a água sim, e antes lavar bem. digamos q isso é uma regra de todos q cultivam pc's. com o tempo, plantas formadas em vaso definitivo, você estuda um jeito de deixar o vaso protegido. eu uso fundo de garrafa pet bem encaixado e com furos ladrão bem pequenos.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Marcelo Soares
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 57
Registrado em: 25 Jul 2016, 21:13
Localização: Juazeiro-BA
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por Marcelo Soares »

aqui pra evitar dengue eu furei umas caixa de leite na medida de um copinho descartável, da pra por uns 4 a 5 em uma caixa de leite


lucas1000
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 25 Jul 2016, 00:35
Localização: Fortaleza - CE
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por lucas1000 »

Nico escreveu:...o preocupante é na sementeira, DENGUE, posso trocar a agua de 3 em 3 dias? ou melhor colocar musgo nas lacunas do pote?...
Aproveitando para fazer um disclaimer aqui

Fiz uma experiencia com sphagnum nas lacunas de vasos. Um certo dia achei ter visto algo se mexendo no musgo fui investigar e achei um monte de larvinhas vivendo nele, acho que o musgo nao impede o mosquito de por suas larvas apenas nos impede de ve las.


Nico
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 63
Registrado em: 25 Ago 2016, 22:36
Localização: Sorocaba Sp
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Nico »

Poxa muito interessante sua colocação Lucas...eu vi mt gente colocando musgo e até indicando...fica ai uma dica para qem coloca analisar...vlw cara...acho q o melhor e ficar de olho no vaso e limpara a cada 3 dias...Obrigado : joia :


É preciso menos coragem para criticar as decisões dos outros do que para defender a sua própria.
Avatar do usuário
kaique
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 736
Registrado em: 30 Abr 2015, 10:54
Localização: Sertãozinho SP
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 151 vezes

Mensagem por kaique »

Na questão de usar o musgo para prevenir a dengue o mesmo não pode aver espaço aonde o mosquito possa usar de berço e na questão de ficar exageradamente emcharcado no ponto de criar mini piscinas, sou fã do uso da Pet cortada e o vaso encaixado!!!

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk


Em busca de XP para plantio
Rafael Wolf
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 49
Registrado em: 03 Set 2019, 10:24
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 64 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por Rafael Wolf »

Martiu escreveu: 04 Out 2016, 17:58
Edson Poscai escreveu:
Não Tendo musgo o que mais pode ser utilizado?
sugiro então você guardar as sementes na geladeira, na parte de verduras e só plantar qdo ter o sphagnum. a fibra de coco está sendo usada pelo amigo Ricardo, depois ele te passa as dicas.

sugiro você adquirir o sphagnum, este é a base do cultivo de plantas carnívoras.
fibra de coco legal, vou ver o que vejo e já vou atraz do sphagun..
Boa noite.
Aqui conseguir germinar apenas drosera Finlaysoniana, em fibra de coco pura. Madagascariensis e capensis alba não rolou.
Ai não sei se era a umidade.
Mas vai mandando seus experimentos.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem