Galera que lampada uso para dios?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Vitor Matheus
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 172
Registrado em: 28 Mar 2015, 18:53
Localização: Pelotas/RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Galera que lampada uso para dios?

Mensagem por Vitor Matheus »

Eu tou deixando 1 hora nessa de 60 wats das antigas que por sinal aquece bastante [img][/img] mas não sei direito se posso deixar nessa de 60 wats ou deixar a lampada assim na planta me ajudem :?:


https://www.facebook.com/carnivorasbr/
Avatar do usuário
Hugo Azevedo
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Out 2015, 10:58
Localização: Itajubá-Mg
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Hugo Azevedo »

Vitor, tudo bem ?
Eu tb estou no começo da utilização desse método de iluminação artificial. Até entao, eu uso uma fluorescente, mas com o intuito de acrescentar horas diretas de luz exposta á minha dio.
Creio que uma hora apenas de luz não seria o suficiente para a etapa fotoquímica da fotossíntese. Mas vamos esperar o pessoal mais experiente nisso, pois eu só possuo o conhecimento biológico, o conhecimento técnico eu infelizmente nao tenho =/


[img=center]http://i.imgur.com/5GcHyoh.jpg[/img]
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Este tipo de lâmpada não se presta a cultivar PCs, pois não oferece o espectro de luz necessário para elas se desenvolverem. Opte pelas chamadas Growlux e, apesar de mais caras, são as indicadas para cultivo indoor.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
csmufo
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 66
Registrado em: 15 Dez 2013, 14:23
Localização: São Leopoldo/RS
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por csmufo »

Gente, lâmpada econômica! É mais "fria". Uso duas equivalentes a 140w e 2040 lumens cada (somando 280w e 4080 lumens) a uma altura de 12 a 15cm. O espectro de cor é 6500K. Outra coisa: luz acesa 16h por dia e desligada nas outras 8h. Dá uma olhada no meu bog como eu uso. (Elas tão feinhas pq isso foi logo após sairem da dormência):

[img]https://41.media.tumblr.com/ba57d877327 ... 1_1280.jpg[/img]


Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

Olá

Bom, eu já passei muito trabalho pesquisando sobre iluminação artificial e posso te dizer uma coisa: se quer que suas dios fiquem bonitas e coloridas, coloque-as no sol, outra maneira vai ser muito difícil. Se você tem grana pra investir nisso, compre lâmpadas growlux com o Rodrigo falou, são as mais recomendadas, mas tem um custo muito elevado. Caso queira apenas ter uma estufa para germinação e "hospital", compre lâmpadas econômicas de +ou- 25w, 6500k que será o suficiente.

Abç


nathan
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Jun 2015, 22:39
Localização: Campinas
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por nathan »

Lampadas growlight não são mais fabricadas no Brasil, tem que importar.

Voce pode optar entre três tipos de lampadas, MENOS a incadescente que você esta usando rs.

1) Lampadas fluorescente (seja tubular ou não) - As temperaturas de cor 4000K são mais proximas da luz solar, abrangendo tanto o espectro azul quanto ao espectro vermelho.

2) Lampadas HPS - CARISSIMAS, consome pra caramba, mas sao as mais indicadas para cultivo, elas esquentam e produzem espectro proximo da luz branca, assim mantem uma 'estufa'.

3) LED - Utilizar LED vermelho/azul. A proporção ainda é bem indefinida, já li comentários que é melhor mais azul que vermelho, e já vi o contrário. Lembrando que se for usar fita LED escolha o LED SMC 5050 ou superior, porque produzem mais lumens/watts. Já da para importar várias lampadas LED growlight, mas são caras. Tente fazer com fitas LED, fica bacana, gasta pouca energia e é bem eficiente.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem