Dúvida - Projeto de "Estufa"

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Amigo,

Você pode dar uma olhada nesse link minha-estufa-versao-2-0-beta-1-t6099.html que é minha nova estufa.
O sistema inicial usando lampadas econômicas com refletores tabajara não funcionaram, pois as lampadas queimam. Agora estou usando lampadas de led, mas estou tendo problemas e o fabricante já trocou 4 delas, por erro de fabricação quando aquecem ficam piscando.

Nesse momento eu sugiro que o teto e as paredes sejam forradas com papel alumínio, assim a perda de luz será minima.

Por final só tem uma coisa na qual não posso lhe ajudar que é o receio de trabalhar com eletricidade, para mim é tranquilo, pois minha formação é elétrica/eletrônica. Só para ter uma ideia eu troco chuveiro sem desligar os disjuntores.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Ocinzento
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 36
Registrado em: 23 Jul 2015, 09:52
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 20 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Ocinzento »

Dener escreveu:(...) se o criador do tópico não se importar, pois eu fiz de uma forma que fica difícil explicar (as lâmpadas estão sob um espelho), acho que será mais fácil.
Não tem problemas nenhum, já que estamos falando de estufas também.

Galera,

A unida semente de Dio que geminou de todas que eu plantei, está desse jeito:

[thumbnail][/thumbnail]

To preocupado se ela partiu dessa para uma melhor, pois parece que está queimada pelo sol.
O que acham?

[]'s


Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

Peço desculpas pela demora, tinha esquecido deste tópico. Segue a tampa da minha estufa:
[thumbnail][/thumbnail]
[thumbnail][/thumbnail]
[thumbnail][/thumbnail]

Abç


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

agradeço amigo,

em um local onde o sol é somente entre 16:30 e 17:00 e nas demais horas fica até mesmo levemente escuro, uma prateleira com todos os lados abertos, estas lâmpadas somente com a claridade poderá ajudar?


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

Acredito que sim, talvez as lâmpadas precisem ser um pouco mais fortes por conta dos lados abertos mas deve ajudar.
Esta tampa fica apoiada sobre um aquario, eu forrei com papel alumínio pra não vazar luz, porque fica no quarto, mas já vi droseras florescerem sem nunca terem saído lá de dentro, desde a germinação.

Abç


Avatar do usuário
Ocinzento
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 36
Registrado em: 23 Jul 2015, 09:52
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 20 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Ocinzento »

Olá Colegas,

Notícia triste que vem acompanhada com um pequeno puxão de orelha.

Talvez vocês devam ficar sabendo da chuva que caiu ontem (27/10/15) aqui em BH, pois bem(ou pois mal).
Eu me desleixei e deixei os copinhos com as mudas na chuva, quando cheguei a noite em casa estava uma zona.
Se antes eu acreditava que não iria render agora eu tenho certeza.

Vou deixar elas como estão ainda, porém, vou começar a me dedicar na possibilidade de uma estufa com luz artificial aqui em casa,
aproveitando as Doações que irei receber dos colegas Edson e Rafael.

[]'s


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Dener - Ficou ótimo o sistema de iluminação de sua estufa, mas o mesmo é eficiente?

Klécio - Putz, mas que azar. Bom, conforme diz o refrão de uma famoso samba; "Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima". Bola pra frente amigo, que seu cultivo ainda há de fazer história por aqui :D .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem