A razão para haver várias respostas

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,


Existem as galerias justamente para que postemos as fotos e isso enche os olhos de todos.
Minha única restrição é quanto ao titulo de humilde galeria do Nelci, eu fico pensando quando ela vai deixar de ser humilde. :o

Agora quem começa realmente tem muitas duvidas, eu mesmo tenho um monte, e nem todos os tópicos respondem as duvidas de muitos iniciantes, por diversas peculiaridades tipo região aonde mora, qual o tipo de moradia, etc, etc..

Aqui na casa de meu pai para nepenthes é muito boa, mas dionaeas devido a uma série de fatores foi difícil encontrar um lugar para elas.

Quando retornar para casa, vou postar as fotos que tirei.

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

Fatikn escreveu:só um louco pra entender um maluco e vice-versa...
Hahaha :lol:
É exatamente isso, Fatima.
Paulo escreveu:Minha única restrição é quanto ao titulo de humilde galeria do Nelci, eu fico pensando quando ela vai deixar de ser humilde.
Concordo, Paulo. O Nelci tem que abandonar o "humilde" urgentemente. :D


Avatar do usuário
Evandro Moers
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Jun 2015, 08:56
Localização: Arroio do Meio RS Brasil
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Evandro Moers »

Bom, como sou novato neste ramo, não tenho muito o que dar pitaco, mas aprendi e continuo aprendendo muito neste fórum.
Acredito que assim como eu, muito não dão resposta pois acreditam que as enviadas anteriormente já estão sanando a duvida, embora não impeça que coloque a sua experiência ou opinião.

Abraço... :ola:


"Ontem, tal qual um carcereiro, dei água a todas as plantas aprisionadas nos vasos, não foi eu quem as prendeu, mas fui eu que não tive coragem de libertá-las."
Andre Saut
Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

Eu não acho errado postar fotos, montar galerias, até porque já passei muitas horas admirando a galeria da Fátima e do Nelci, e como a própria Fátima relatou, é uma forma de inspirar os novatos. Pelo menos foi exatamente o que aconteceu comigo quando me registrei por aqui.
A minha bronca é com quem entra para comentar as galerias e deixa as dúvidas do pessoal de lado. Até entendo que depois de um certo tempo fica cansativo, pois geralmente as perguntas são repetidas e a ferramenta de pesquisa no fórum é completamente ignorada pela maioria das pessoas que adentram a comunidade, mas acho que não custa dar um apoio, perder 2 min das nossas vidas para ajudar alguém a recuperar uma planta de uma floricultura, ou simplesmente identificar a pc.
Paulo escreveu: O que vejo muito são membros que partiram para o assbook que eu não considero uma base de conhecimentos, mas sim uma base de vaidades e vitrine de vendas.

Paulo
Simplesmente perfeita sua colocação : joia :


Avatar do usuário
flp010
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 239
Registrado em: 24 Nov 2014, 16:59
Localização: Franca SP
Agradeceu: 52 vezes
Agradecimentos: 60 vezes

Mensagem por flp010 »

Na minha opinião se a pergunta for respondida não precisa de mais respostas iguais. A pior resposta de todas é a "pesquisa no fórum" não sei nem por que a pessoa se da o trabalho de escrever isso.


Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

flp010 escreveu:. A pior resposta de todas é a "pesquisa no fórum" não sei nem por que a pessoa se da o trabalho de escrever isso.
Não sei se tu digitou isso referente ao que eu disse mais acima, caso tenha sido, irei te explicar:

Embora eu não passe o tempo todo no fórum, sempre estou logado, assim que tenho uma brecha no meu trabalho, dou uma espiada. Então sempre vejo as novas postagens.
Dito isso posso afirmar que quase metade das perguntas são referentes a substrato. Se você digitar na barra de pesquisa "substrato dionaea", irá aparecer 897 resultados, basta ler, não cai um pedaço de ninguém, e também é bem mais rápido. Caso ainda tenha alguma dúvida, fique a vontade de perguntar.

A ferramenta de pesquisa é muito útil, e está sempre disponível.

Abç


Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

flp010 escreveu:Na minha opinião se a pergunta for respondida não precisa de mais respostas iguais. A pior resposta de todas é a "pesquisa no fórum" não sei nem por que a pessoa se da o trabalho de escrever isso.
Daniel Felipe, eu vejo isso de outra forma: não é pq um membro te pede pra usar a ferramenta de pesquisa q ele está se recusando a ajudar... pelo contrário... como eu sou muito autodidata, pra mim, é natural recorrer primeiro à ferramenta de pesquisa e depois, se não encontrar, não entender, ou ficar ainda mais confusa, paro pra perguntar. Em minha opinião, só pelo fato de eu ter feito esse "garimpo" acabo tendo zilhões de informações q não as q procurava inicialmente... e sejamos justos, isso é enriquecedor em qq esfera da nossa vida. :mrgreen:

É por isso q gosto muito desse forum... a pesquisa é fácil, é acessivel, e eu tb entendo q não é pq há moderadores, administradores, membros ativos, q todos eles devam estar à minha disposição a qq tempo... rs...rs...rs..

Por isso te peço, não entenda mal qdo um membro pede pra pesquisar no forum.... é só mais um meio de ajudar... Eu mesma já pedi várias vezes pra um membro usar a ferramenta de pesquisa pq ele encontraria muita coisa bacana... e pq faço isso? pq muitas vezes, na minha explicação posso esquecer algum detalhe q sei q nos tópicos estarão bem descritos e discutidos... : joia :

Não fica bravo comigo não, tá?? :lol: :lol:


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Tópico interessante este, há tempos confesso que não via uma discussão tão intensa igual a esta. Antes de ser moderador desta comunidade eu fui um membro ativo, tendo criado trocentos tópicos sobre os mais diversos géneros/espécies de PCs. Muitos destes servem de auxílio aos iniciantes que buscam uma informação mais apurada acerca de um determinado assunto.

Hoje em dia estou mais na parte administrativa mesmo, procurando intervir o mínimo possível uma vez que entendo que uma comunidade e feita com a ajuda de todos e não de apenas uma pessoa. Eu fico feliz em saber que a partir de 2013/2014 uma nova "safra" de membros veio dar sangue novo ao fórum e isto é sinal de que estamos no caminho certo.

Agora quanto ao fato de alguém mandar outra pesquisar no fórum, conforme disse a Fátima, não levem isso como algo ofensivo. Na minha vida me deparei com situações semelhantes e percebi que mais importante do que perguntar e correr atrás das respostas por si só e ajudar aos outros. Agindo desta maneira nos colecionamos informações que quando compartilhadas com os outros se transformam em conhecimento e com isto adquirimos respeito e admiração.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem